Técnico santista já definiu o volante como substituto de Robson Bambu ou Gustavo Henrique na zaga em caso de algum problema (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca já definiu sua primeira opção no banco de reservas para o setor defensivo do time: Yuri. Sem poder contar com Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, lesionados, o treinador dispõe apenas dois zagueiros de origem no elenco: Robson Bambu e Gustavo Henrique, dupla que será titular.

O volante Yuri já fez diversas vezes a função na época do ex-treinador Dorival Junior e também antes de chegar ao Peixe, quando atuava no Audax do técnico Fernando Diniz, famoso pelas trocas de posições dos atletas titulares.

“Yuri (é a primeira opção), que fez a zaga com Dorival, experiente e estamos levando o Juliano para viajar, do sub-23. Jogou três ou quatro anos no XV, Metropolitano, Penapolense. Jogador grande, com volúpia e interessante dentro da necessidade. Por isso que ele viaja e fica no banco”, disse Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Rei Pelé.

A comissão técnica santista tinha a opção de subir o zagueiro Sabino, um dos destaques da equipe sub-23, ao lado do próprio volante Juliano, mas preferiu deixar Yuri como opção para o setor e convocar Juliano para a viagem ao Rio de Janeiro. O Santos chegou a buscar um substituto com as mesmas características do titular Alison no mercado, mas não encontrou.

O Peixe volta a campo neste sábado, às 19h, quando enfrenta o Vasco, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.