Giovana Tolezani chegou ao Santos em 2021 (Crédito: Divulgação)

Giovana Tolezani, ou Tolezani – como é mais conhecida, chegou ao Santos no início de 2021. O Alvinegro Praiano é o primeiro clube da zagueira. Natural de São Paulo capital, a jovem de 17 anos é apaixonada por futebol desde muito nova e herdou esse amor do pai.

Desde os 5 anos pelos campos, mesmo que antes fossem apenas brincadeiras, a zagueira sempre soube que o seu destino estava destinado ao futebol.

“Viver do futebol sempre foi meu sonho e principalmente do meu pai”, declarou a zagueira Sereinha da Vila.

O pai da atleta, Celio, tinha uma escolinha de futebol, a qual Tolezani não perdia a oportunidade de desfrutá-la. E foi aí, que integrou-se e dedicou-se ao projeto “Meninas em Campo”, uma iniciativa social que tem como objetivo valorizar a atuação da mulher na sociedade por meio do esporte, da educação e do desenvolvimento humano.

Foi por meio desse projeto que Tolezani foi contratada pelo Santos, seu primeiro grande clube. Mas durante esse período, os obstáculos foram muitos. Seu pai faleceu quanto a atleta tinha apenas 13 anos, fato que quase a tirou do mundo da bola.

“Depois da perda dele eu parei de jogar, fiquei desnorteada. Mas depois de um tempo fiz de tudo para dar certo, por ele e por mim. E vai ser sempre assim”, afirmou.

Atualmente nas Sereias da Vila, a zagueira esbanja felicidade com a oportunidade e agradece a estrutura do clube para o desenvolvimento do futebol feminino.

“O Santos me ajuda a realizar o sonho. E de tantas outras meninas. Agradeço diariamente pela oportunidade que me deram e pela confiança que têm em mim. Farei sempre o meu melhor em campo e fora dele para dar orgulho às Sereias”, concluiu.