Fernanda e Giovanna são duas das caras novas das Sereias (Crédito: Divulgação/Santos FC)

As Sereias da Vila, enfim, têm seus três primeiros reforços anunciados para a temporada 2022. A atacante Fernanda da Silva, a lateral-direita Giovanna Oliveira e a goleira Vivi Holzel, assinaram seus contratos na Vila Belmiro, na tarde desta quarta-feira (2), e já treinam com as remanescentes de 2021 desde o início da pré-temporada.

Fernanda, 29 anos, chega ao Peixe após nove temporadas atuando no futebol europeu. Jogando pelas beiradas, ela foi destaque no futebol sueco, uma das principais ligas do mundo, atuando por três clubes diferentes: Assi, Pittea e Vittsjo.

“Depois de nove anos jogando na Suécia finalmente estou voltando para casa. É um sentimento incrível e estou muito feliz por fazer parte deste elenco maravilhoso que o Santos tem. As Sereias da Vila sempre foram uma referência no futebol feminino no Brasil. Estou muito feliz e acho que coisas boas virão nesse ano para todos nós”, disse a nova atacante do Santos.

Giovanna, 28 anos, atua como lateral e meio campista. Ela retorna às Sereias da Vila para sua terceira passagem com o Manto Sagrado. Na primeira, em 2011, fez parte do grupo que conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Ela então voltou ao clube dois anos após sua última passagem, em 2020, depois de ter vestido as camisas de São Paulo e Alvadsnes, da Noruega.

“Em 2011 eu tinha praticamente 18 anos, foi a minha primeira experiência jogando a Libertadores e isso me abriu muitas portas. Tive a oportunidade de voltar em 2020, depois de uns cinco anos fora do país, e pude voltar à Seleção Brasileira. Agora, em 2022, eu venho para escrever uma nova história, voltar a ganhar títulos e também para conquistar meu objetivo pessoal, de voltar para a Seleção. Vou dar meu melhor”, declarou a nova contratada.

A experiente goleira Vivi Holzel, de 32 anos, chega para ser mais uma opção da treinadora Tatiele Silveira para a meta santista. Atualmente a posição já conta com Camila Rodrigues e Madu Valente. Vivi foi contratada junto ao Internacional (RS), depois de passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, tendo defendido equipes da Noruega e da Islândia.

“É uma honra estar vestindo a camisa do Santos pela primeira vez. O meu objetivo, obviamente, é marcar a história do Clube e fazer com que o Santos siga sendo essa referência. Temos que manter esse reconhecimento, mas elevando sempre o nome do Clube”, disse a nova goleira das Sereias da Vila.