As Sereias conquistaram nesse ano o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No próximo dia 18, começa a Copa Libertadores de Futebol Feminino. E as Sereias, que buscam o tricampeonato, caíram no Grupo B, junto com as equipes do Coco-Colo (Chile), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia).

Com 12 clubes participantes, a competição é dividida em três grupos com quatro times em cada. Passam para a fase seguinte os líderes das chaves o segundo melhor colocado.

Nesse ano, a Libertadores feminina terá como sede a cidade de Manaus e será disputada entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. As datas e os horários dos jogos ainda não foram definidos pela Conmebol.

O Santos é bicampeão da Libertadores Feminina. O Peixe foi campeão pela primeira vez da competição no ano de 2009, quando liderado por Marta goleou por 9 a 0 na final o time do Universidad Autónoma, do Paraguai. No ano seguinte o clube conquistou o torneio pela segunda vez ao bater por 1 a 0 na decisão a equipe do Everton, do Chile.