As Sereias, de Patricia Sochor e Amanda, estão trabalhando duro para o Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos já sabe quem vai enfrentar na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019. A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a divisão dos grupos da competição e o Peixe vai encarar logo na primeira etapa o Corinthians, seu maior rival e adversário na decisão do torneio no ano passado, vencida pelas santistas.

O sorteio promovido pela FPF colocou as Sereias da Vila no Grupo 2, uma chave bem complicada. Além do Corinthians, o Santos terá de enfrentar também o São José, três vezes campeão estadual, e o Taubaté, time que no ano passado terminou o Paulista na quarta colocação. Completam o grupo Juventus, Portuguesa e Osasco Audax.

A primeira fase da competição terá duas chaves com sete clubes em cada uma e os times jogarão em turno e returno dentro dos grupos. Os quatro primeiros de cada chave avançarão para a segunda fase, que também terá dois grupos – os dois primeiros de cada um chegarão às semifinais.

A Federação ainda não divulgou a tabela do Paulista, o que deverá ocorrer nos próximos dias. O torneio terá início em 24 de março e a final está marcada para 6 de outubro.

Assim ficaram os grupos do Campeonato Paulista:

Grupo A: Ferroviária, Rio Branco (Americana), Ponte Preta, Realidade Jovem (São José do Rio Preto), Internacional (Franca), Palmeiras e São Paulo

Grupo B: Santos, Corinthians, Juventus, Portuguesa, Osasco Audax, São José e Taubaté