Gláucia comemora seu gol com Angelina contra o Foz-Athletico no domingo (Foto Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após uma estreia tranquila, o renovado time das Sereias tem seu primeiro importante desafio na temporada na tarde desta quinta-feira (21/2), às 15h, contra o Corinthians, no Parque São Jorge, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As duas equipes costumam fazer grandes jogos e decidiram títulos nas últimas temporadas.

Em 2017, o Peixe venceu as corintianas na final do Brasileiro e repetiram a dose no ano passado, ao conquistar o título paulista.

O time dirigido pela técnica Emily Lima começou bem a competição nacional em 2019, batendo o Foz-Athletico por 3 a 0 no último domingo, em Itapira (SP). Os gols do Peixe foram marcados por Alanna, Gláucia e Rita Bove.

A atacante Gláucia destacou o equilíbrio do jogo e a dificuldade que o Santos vai enfrentar. “Clássico é clássico, sempre vai ser uma final. As duas equipes ganharam na estreia e estão bem confiantes. Lá na casa delas vai ser mais difícil, mas vamos em busca do resultado. Nosso grupo é novo, ainda estamos nos conhecendo, e alcançar um triunfo diante do rival dará muita confiança para todas”, afirmou a jogadora.

Gláucia foi a principal destaque das Sereias da Vila na vitória sobre o Foz-Athletico, marcando um gol e dando uma assistência. Feliz com a estreia, a jogadora prevê crescimento com a camisa do Santos.

“Fico muito feliz por ter estreado bem. Não poderia ter sido melhor. Tudo que treinamos durante a pré-temporada será colocado em prática a partir de agora, e começar bem dá confiança para a sequência. A Emily me deu muita liberdade ali na frente e pude retribuir. É só o começo, espero melhorar muito mais, assim como toda a equipe”, concluiu a jogadora.

O time provável do Santos para enfrentar o Corinthians deve ter: Kemelli; Maurine, Monique Peçanha, Gislaine e Katielle; Sandrinha, Angelina e Rita Bove; Patrícia Sochor, Alanna e Gláucia.