Santos está eliminado do Brasileirão Feminino (Foto: Divulgação / CBF)

Na tarde deste sábado (2), Corinthians e Santos se enfrentaram no Parque São Jorge, em jogo válido pela volta das semifinais do Brasileirão Feminino. Após perder a ida por 3 a 0, as Sereias da Vila tinham uma missão difícil para reverter o placar jogando fora de casa.

A equipe santista até lutou, criou chances, mas acabou perdendo novamente, desta vez por 2 a 0, e foi eliminada da competição nacional.

O jogo

Como as Sereias precisavam de um placar elástico, mesmo jogando fora de casa tomaram a iniciativa do jogo. Aos quatro minutos, Cristiane arriscou a primeira finalização, de fora da área, mas a bola passou raspando o travessão. Poucos minutos depois, as santistas chegaram com perigo novamente, quando após cruzamento, houve um desvio na primeira trave, mas ninguém chegou para finalizar no meio da área.

Aos 12, após um escanteio para o time do Santos, a goleira Lelê fez o corte parcial e Brena arrematou da entrada da área, mas foi bloqueada por Gabi Zanotti. Três minutos após, depois de linda jogada trabalhada pela equipe do Peixe, Thaisinha levou pela ponta direita e fez o cruzamento que acabou nas mãos da goleira Lelê.

O Corinthians até chegou a ter algumas chances, mas pecava na finalização. Já as Sereias da Vila buscaram mais alternativas e atacaram mais, porém, pecavam bastante no último toque. A melhor chance foi aos 42, quando Bia Menezes conduziu com liberdade na intermediária e buscou um x1 contra Tarciane. Mas a zagueira do Corinthians levou a melhor.

As corintianas retornaram com uma postura diferente no segundo tempo, criando mais chances e forçando a goleira Camila Rodrigues a trabalhar. Aos 13 minutos, Fernanda tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e acertou a trave. Não demorou muito para as rivais abrirem o placar, pois aos 17, Jaque Ribeiro tentou dominar e a bola bateu no braço de Bia Menezes. Após revisão no VAR, a arbitragem assinalou pênalti, e Duda Sampaio converteu.

O Santos teve pouca participação nesta etapa final, ameaçando ataques, mas sem concluir. A maioria dos lances foi em cruzamentos para a área, afastados pela defesa adversária. No final do jogo, o Corinthians ampliou o placar com uma situação de “lei do ex”. Após movimentar a bola da esquerda para a direita, Milene passou para Ju Ferreira, que cruzou e encontrou Fernanda no meio da área. A camisa 22 teve a calma de dominar e finalizar para marcar um gol. Com este placar, as Sereias se despediram do Campeonato Brasileiro Feminino.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), em São Paulo (SP)
Data: sábado, 02 de setembro de 2023
Horário: 16h30
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Assistentes: Fabiana Bevilaqua Costa (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP)
Público: 6.723
Cartões Amarelos: Tarciane (SCCP); Tayla (SFC)
Gols: Duda Sampaio (P) e Fernanda (SCCP)
Corinthians: Lelê; Kati (Paulinha), Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana Bertolucci (Juliana Ferreira), Duda Sampaio, Fernanda, Gani Zanotti (Isabella) e Carol Nogueiras (Millene); Jaque (Grazi). Técnico: Arthur Elias

Santos: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla (Kaká), Reina e Bia Menezes; Brena, Yaya (Jane) e Thaisinha; Ketlen (Fabi Simões), Tainá Maranhão (Jourdan Ziff) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima

Leia também: