Sereias lutaram muito, mas ficaram com o vice-campeonato da Ladies Cup (Divulgação/Santos FC)

As Sereias da Vila disputaram a final da Ladies Cup neste domingo (10), no estádio do Canindé, diante do Internacional e, com a derrota por 1 a 0, ficaram com o vice-campeonato da competição.

O gol da vitória das meninas do time gaúcho foi marcado pela uruguaia Belém Aquino, aos 4 minutos da etapa final, em lance que contou com a colaboração da goleira Anna Bia.

Essa foi a única derrota das Sereias em toda a competição. Elas se classificaram para a final por terem terminado o Grupo B na primeira posição, à frente do Flamengo pelo saldo de gols.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as Sereias apresentando leve superioridade sobre as meninas do Internacional.

Apesar do domínio das alvinegras, faltou um maior capricho na finalização e no último toque. Com isso, o resultado parcial de 0 a 0 prevaleceu até a descida para os vestiários.

Na etapa final, logo aos 4 minutos, Belém Aquino fez bonita jogada individual e arriscou da entrada da área. O chute não saiu forte, mas acabou passando por baixo dos braços da goleira Anna Bia, substituta de Camila, que lesionou os ligamentos do joelho e ficará até 8 meses fora dos gramados: 1 a 0 Internacional.

Em desvantagem, as Sereias partiram para cima e o jogo ficou aberto. As duas equipes se alternaram no ataque, ambas acertaram a trave da adversária mas, no final, a maior solidez do time gaúcho acabou prevalecendo, e as Sereias deixaram o Canindé com o vice-campeonato da Ladies Cup.

Leia também: