Emily Lima renovou contrato com o clube e comandará em 2019 as Sereias da Vila mais uma vez (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na última terça-feira as Sereias da Vila retornaram ao trabalho. Depois de perder nos pênaltis a final da Copa Libertadores, em dezembro do ano passado, o grupo santista ganhou férias.

O retorno ao batente ocorreu com várias baixas. Mais de oito jogadoras deixaram o elenco, que ano passado conquistou apenas o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais. Além da decepção na Libertadores, o clube escorregou no Campeonato Brasileiro após ter a melhor campanha da primeira fase da competição e ser eliminado no primeiro mata-mata.

“Ano passado foi bem positivo, levamos o Paulistão, mas ficaram faltando os títulos do Brasileiro e da Libertadores. Temos que ir em busca desse ‘algo a mais’ que faltou na última temporada para buscarmos todas as taças. O momento no futebol feminino é de mudança. Vários clubes estão vindo forte também, como nossos rivais aqui de São Paulo, então não podemos ficar para trás”, disse a técnica Emily Lima.

O Peixe ainda não anunciou contratações para a temporada, mas peças de reposição são esperadas pela treinadora e atletas. Por enquanto a manutenção da técnica alvinegra é o grande “reforço” da equipe. Emily renovou contrato com o clube até o final do ano.

“A continuidade do trabalho que o presidente nos ofereceu é importante. Algumas jogadoras estão saindo, outras estão chegando. Estamos no melhor clube do mundo, então temos que buscar sempre a melhora a cada dia. Ano passado foi bom, mas precisamos ser ainda melhores em 2019”, falou a comandante.

Em 2018, apesar de títulos menos expressivos, as Sereias pouco perderam. Foram 59 jogos da equipe, com 47 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.