Sereias foram derrotadas em Barueri (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila perderam por 2 a 1 para a Ferroviária, na Arena Barueri, pela 12ª do Campeonato Brasileiro Feminino. Essa foi a segunda derrota na competição, a primeira como mandante. O time comandado por Christiane Lessa agora soma 24 pontos com 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. São 22 gols marcados e 11 sofridos.

O jogo

As Sereias da Vila levaram o primeiro gol ainda no início da partida. Aos dois minutos, Rafa Mineira chutou de longe no travessão e Luana pegou o rebote e mandou para o gol. Atrás no placar, o Santos procurou ser mais ofensivo para empatar, mas esbarrou na forte marcação do time adversário. Sole Jaimes até conseguiu empatar no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Segundo tempo:

Precisando empatar, as Sereias da Vila continuaram pressionando, mesmo com dificuldades na criação. No começo da segunda etapa, Amanda Gutierrez teve grande chance, mas parou em Luciana. A arqueira grená apareceu novamente aos 20 minutos, quando Byanca Brasil fez linda jogada, mas não conseguiu concluir.

Nos últimos minutos de jogo, a partida pegou fogo. O Santos novamente teve um gol anulado, e viu Aline Milene cobrar uma falta com perfeição e marcar um golaço para o time de Araraquara. Em seguida, o Santos diminuiu com Bruninha, mas já era tarde.

Na próxima rodada, as Sereias visitam o Avaí Kindermann, no domingo, dia 6, às 15 horas. A Ferroviária recebe o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 2 FERROVIÁRIA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: quinta-feira, 3 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Juliana Vicentin Esteves
Gols: (AFE) Luana, aos 2′ do 1ºT e Aline Milene, aos 44′ do 2°T (SFC) Bruninha, aos 45′ do 2°T
Santos FC: Michelle; Maria Dias, Fe Palermo, Bia Menezes e Bruninha; Brena, Rita Bove e Erikinha (Amanda Gutierres); Ketlen (Alanna), Cristiane (Karen) e Sole Jaimes (Byanca Brasil). Técnica: Christiane Lessa
Ferroviária: Luciana; Monalisa (Aline Milene), Ana Alice, Gessica (Duda) e Barrinha; Luana (Samia), Amanda, Rafa Mineira (Syd Blomquist) e Carol Tavares; Leidiane e Lurdinha (Sochor).Técnica: Lindsay Camila