A técnica Emily Lima assumiu o Peixe no início do ano e a equipe briga nas decisões do Brasileiro e Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Vencer para não sofrer e garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Equipe com melhor campanha na 1ª fase da competição, o Santos recebe na tarde desta quarta-feira, às 15 horas, na Vila Belmiro, a Ferroviária pelo jogo de volta das quartas de final.

No primeiro confronto, disputado na semana passada em Araraquara, empate em 1 a 1. Com o resultado obtido no duelo, o Peixe só precisa de uma vitória simples para carimbar a vaga para a próxima fase do Brasileirão.

“A Ferroviária tem um time cheio de meninas novas e que é muito bom tecnicamente. Cometemos alguns erros em Araraquara que não nos permitiu a vitória lá. Não será fácil aqui, mas nossa equipe sabe o que errou no jogo de ida e o que pode melhorar para conseguir o triunfo que nos dará a classificação”, comenta a zagueira Camila.

E para vencer, o Peixe terá um importante aliado ao seu lado: a torcida. Os portões da Vila serão abertos, com entrada gratuita.

Na 1ª fase o Peixe fez sete jogos em casa, sendo cinco na Vila e dois em Ulrico Mursa. E o time da técnica Emily Lima venceu todos os confrontos como mandante.