Rosana foi a autora do gol das Sereias contra a Ferroviária (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe do Santos empatou em 1 a 1 com a Ferroviária na noite desta quarta-feira, partida válida pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo foi realizado no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, e o gol do Peixe foi anotado por Rosana.

Na próxima quarta-feira (19/09), às 15 horas, os dois times voltam a se enfrentar na Vila Belmiro, com entrada gratuita para as torcidas. Uma vitória simples e o Santos estará classificado para as semifinais da competição.

Donas da melhor campanha da 1ª fase do Brasileiro (com 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota), as Sereias tomaram a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto, mas foram as adversárias que abriram o placar, aos 16 minutos, com Raquel. Mas não demorou para o time do Peixe empatar com Rosana, aos 22 minutos. O time da técnica Emily Lima seguiu pressionando durante toda a partida e teve na segunda etapa um pênalti desperdiçado por Rosana, que chutou para fora a cobrança.

Antes de decidir na próxima semana a classificação na competição nacional, as Sereias voltam a campo nesse sábado pelo Campeonato Paulista. O time do Peixe enfrentará o Rio Preto no estádio Anísio Haddad, às 15 horas, duelo de ida das semifinais do Paulistão.