O Santos venceu o São Paulo por 2 a 1na Arena Barueri na primeira fase do Brasileiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Nesta quarta-feira, as Sereias da Vila enfrentam o São Paulo, às 19:30 horas, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida terá transmissão no Twitter do Brasileiro Feminino.

Corinthians, Santos, Internacional, Ferroviária, Palmeiras, Kindermann/Avaí, São Paulo e Grêmio se classificaram para a fase eliminatória da competição. Dos 16 clubes participantes, os oito primeiros colocados se classificam para o mata-mata e os quatro últimos são rebaixados para o Campeonato Brasileiro A2.

O clássico paulista marca o duelo das artilhas Cristiane e Glaucia. Ambas vestiram a camisa do Peixe e do Tricolor e podem proporcionar a lei do ex no confronto. Entretanto, a camisa 11 do Santos voltou a atuar contra o Juventus pelo Campeonato Paulista, após quatro semanas parada com fascite plantar e é dúvida para iniciar a partida.

As equipes já se enfrentaram nesta temporada ainda pelo Campeonato Brasileiro, mas na primeira fase da competição. O jogo ocorreu na Arena Barueri, com mando das Sereias, que venceram por 2 a 1, de virada, com gols de Larissa e Amanda Gutierres.

O São Paulo se classificou em sétimo lugar, já as Sereias ficaram na vice-liderança. Um resultado positivo fora de casa pode ajudar a equipe comandada por Guilherme Giudice a ficar mais perto da semifinal. Caso avance para a próxima fase, o Peixe poderá contar com o VAR que será utilizado na semifinal e na final, novidade do campeonato.