O técnico Guilherme Giudice conversa com a atacante Cristiane, que retorna ao time das Sereias após cumprir suspensão na última rodada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Neste domingo, às 14h, as Sereias fazem o clássico contra o São Paulo. Com mando do Santos, a partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, será disputada na Arena Barueri.

Com 15 pontos ganhos, as Sereias lideram a competição nacional. São cinco vitórias em seis jogos, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos. Dois gols tomados justamente na última rodada, na derrota por 2 a 1 para o Avaí Kindermann.

E para voltar a vencer, as Sereias contam com um reforço de peso: Cristiane. A atacante cumpriu suspensão por três cartões amarelos na última rodada e retorna ao time do Santos justamente contra o seu ex-clube.

“Nós estávamos vindo de uma boa sequência no início da competição, e ainda somos líderes por conta dos critérios de desempate. Nosso objetivo é o título, e terminar essa primeira fase na liderança é muito importante para isso. Contra o São Paulo, acredito que será um jogo bem truncado entre duas equipes muito competentes. São dois times que procuraram trabalhar bastante mesmo com esse curto período de tempo desde o retorno dos treinos. Independentemente de ser um clássico, vamos procurar fazer um jogo limpo para sairmos com a vitória”, disse Cristiane, que veste a camisa 11 das Sereias.

O clássico deste domingo entre Santos e São Paulo será transmitido ao vivo pela Band TV. Devido a pandemia do COVID-19, o jogo será com portões fechados, sem a presença de torcida.