As jogadoras do Santos comemoram um dos gols da vitória deste domingo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos estreou muito bem no Campeonato Brasileiro Feminino. Em sua primeira partida oficial na temporada, as Sereias da Vila derrotaram na tarde deste domingo o Foz-Athletico por 3 a 0, no Estádio Coronel Francisco Vieira, na cidade de Itapira (SP). Os gols do Peixe foram marcados por Alanna, Gláucia e Rita Bove.

A equipe alvinegra atacou as adversárias desde o apito inicial e essa estratégia não demorou a dar resultado. Logo com dois minutos de jogo, Alanna aproveitou um cruzamento de Patrícia Sochor e abriu o placar com uma boa cabeçada.

As Sereias continuaram pressionando o Foz-Athletico e Maurine teve a chance de aumentar a vantagem na cobrança de um pênalti, mas a goleira Jé evitou o segundo gol do Santos. A decepção, no entanto, durou pouco, pois logo Gláucia marcou com um lindo chute de cobertura.

A boa diferença no marcador não impediu o Peixe de continuar atacando e criando chances de gol, mas o terceiro só saiu na segunda etapa, quando Rita Bove marcou após receber um passe de Gláucia. As Sereias ainda tiveram outras boas oportunidades, mas não as aproveitaram. E nem era necessário, pois a vitória na estreia no Brasileiro já estava garantida.

Na próxima rodada, o time santista terá um grande desafio: o clássico contra o Corinthians, marcado para a quinta-feira, às 15h, no Parque São Jorge.