Thaisinha na penúltima rodada do Brasileirão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Nesta quarta-feira, as Sereias voltam ao Parque São Jorge para enfrentar o Corinthians, às 18 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Sob o comando de Guilherme Giudice, a equipe santista venceu o Nacional por 3 a 0 no Ulrico Mursa e garantiu os três pontos em casa na estreia na competição. Entretanto, as Sereias têm um desafio difícil na Fazendinha.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, na semana passada, as equipes já se encontraram, inclusive no mesmo palco. O Corinthians venceu o clássico alvinegro por 1 a 0 e terminou na liderança da competição nacional. Após o retorno do futebol, o Peixe deixou o rival disparar na tabela do Brasileirão.

Contudo, pelo Campeonato Paulista o técnico prevê o elenco com uma postura diferente da derrota e uma escalação semelhante à partida contra o Nacional:

“O último jogo foi bem disputado, apesar do Corinthians ter mais ações ofensivas. A gente vai melhorar para a próxima partida. Vai ser uma equipe, além de brigadora, se defender bem, a gente precisa agredir também. É isso que pode esperar do Santos na quarta-feira. Não vai ser muito diferente da equipe do jogo passado. Em termos de comportamento, posicionamento, a gente vai mudar algumas coisas sim. A gente tem dois dias de treino. A postura tática, provavelmente vai ser diferente”, comentou Giudice.

No campeonato estadual, o Santos está no Grupo B ao lado de: Corinthians, Taubaté, Juventus, Nacional e São José. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final. O Peixe é o time mais copeiro da competição com quatro títulos: 2007, 2010, 2011 e 2018.