O elenco e a comissão técnica das Sereias da Vila posam ao lado da taça de campeãs paulistas de 2018 no Memorial das Conquistas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Sala de troféus de time ganhador não cria poeira. E nesta terça-feira (9/10) o Memorial das Conquistas do Santos ganhou mais uma taça importante. O elenco do time feminino do Peixe levou ao local o troféu do Campeonato Paulista Feminino de 2018, conquistado no último sábado, ao empatar com o Corinthians em 2 a 2, no Parque São Jorge. As Sereias da Vila venceram o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O troféu ficará na entrada Memorial e o torcedor que visitar terá a oportunidade de tirar uma foto com o caneco. A zagueira Carol Arruda, capitã do Santos, foi quem colocou a taça no púlpito.

“É uma honra muito grande fazer parte desse evento e dessa equipe gigante. O futebol feminino tem um espaço reservado aqui na Vila Belmiro e hoje pudemos colocar mais um troféu nessa coleção. Isso é gratificante demais”, afirmou a jogadora.

A técnica Emily Lima, que conquistou seu primeiro título como técnica das Sereias da Vila, também comemorou o fato de ter cravado seu nome na história do Peixe. “Eu já fui campeã em outras equipes. E posso dizer que ganhar um título é muito bom, mas ganhar no Santos é melhor ainda. Eu sempre sonhei poder levantar uma taça e saber que foi no Santos onde eu ganhei ela”, vibrou a treinadora santista.

O Memorial das Conquistas fica dentro da Vila Belmiro, na rua Princesa Isabel, sem número, em Santos. Os torcedores podem visitá-lo de terça a domingo, das 9h às 18h (exceto em dias de jogos).