O Santos vai lutar por mais um título continental em Manaus (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos pode conquistar na noite deste domingo seu título mais importante em 2018. Em Manaus, as Sereias da Vila vão disputar a decisão da Copa Libertadores da América diante do Atlético Huila, da Colômbia. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

Em Manaus, o Peixe vai buscar a terceira Libertadores feminina de sua história, já que a equipe alvinegra venceu as duas primeiras edições da competição, em 2009 e 2010. As Sereias vão disputar a final embaladas pela vitória por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, na semifinal, na última quinta-feira.

A grande estrela do jogo foi a atacante Chu, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols na vitória santista.

“Não adiantaria nada ter feito uma boa campanha na primeira fase se não conseguíssemos passar pela semifinal”, disse a jogadora. “E o mesmo vale para a decisão também. Felizmente nós chegamos, mas não vai valer nada essa caminhada se não ganharmos o título. Então o foco agora é no Huila. Sabemos que é um time organizado, não chegou à final por acaso. Mas vamos com tudo em busca do tri”, afirmou Chu, artilheira das Sereias no ano, com 21 gols.

Na noite deste domingo, o Santos vai enfrentar um time perigoso, que impediu a realização de uma final totalmente brasileira em Manaus. Na semifinal, o Atlético Huila eliminou o Iranduba na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Caso vençam a equipe colombiana, as Sereias vão terminar 2018 com um excelente saldo. Afinal de contas, o time alvinegro já ganhou um título neste ano, o do Campeonato Paulista, e fecharia a temporada com uma conquista internacional.