Com dois gols, Gláucia comandou a vitória das Sereias contra a Portuguesa (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila não tomaram conhecimento que do outro lado estava a tradicional equipe da Portuguesa e golearam as adversárias por 7 a 0 na manhã deste sábado, na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, que teve a sua 1ª fase finalizada com o time santista ficando com a 2ª posição do Grupo 2, somando 24 pontos.

Na goleada, destaque para a atacante Gláucia, que balançou as redes duas vezes. Maria Dias, Maria Alves, Leila, Ketlen, Amanda Gutierres e Carol Arruda marcaram os demais gols da equipe alvinegra. Lins, no final da partida, fez o gol de honra da Lusa.

Esse foi o primeiro jogo das Sereias atuando na Vila nessa temporada. Agora, com a Copa do Mundo Feminina em andamento, competição que é disputada na França, as Sereias ficarão agora quase um mês sem atuar. O Brasileiro feminino só retorna em 9 de julho, enquanto a 2ª fase do Paulista começará em agosto.

Com a pausa no calendário, a técnica Emily Lima deu 10 dias de férias para as atletas. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 25 de junho.