A Rainha Marta, que já defendeu o Santos, é a capitã do Brasil na competição disputada na França (Crédito: A2M/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol teve na tarde desta quarta-feira seu maior teste depois da disputa da Copa do Mundo de 2019. As comandadas de Pia Sundhage enfrentaram a vice-campeã do mundo, Holanda, em Valenciennes (França), e empataram em 0 a 0, partida válida pelo Torneio Internacional da França. E três Sereias da Vila estiveram em campo.

Cristiane, Thaisinha e Tayla entraram no segundo da partida e ajudaram a Seleção a segurar o empate, no difícil duelo contra as holandesas. O resultado mantém o Brasil invicto sob o comando da técnica Pia Sundhage. Em nove amistosos após a Copa do Mundo, a equipe soma seis vitórias e três empates.

O próximo desafio da Seleção será contra a França, sábado, às 17h (horário de Brasília), também pela competição internacional. O jogo marcará o reencontro das brasileiras com as suas algozes no Mundial de 2019.

Com o ponto somado nesta quarta-feira, o Brasil divide a segunda colocação do torneio com a Holanda. A França lidera a competição com três pontos, pois venceu na outra partida o Canadá por 1 a 0.

Enquanto a Seleção joga, as Sereias da Vila apenas treinam no Brasil. O Santos volta a campo somente no dia 15, quando o clube receberá o Osasco Audax, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. As Sereias começaram muito bem a competição nacional, onde somam quatro vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido.