O time do Santos foi surpreendido pelo Internacional no Pacaembu (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Santos perdeu na tarde deste domingo a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro feminino. No Pacaembu, as Sereias da Vila foram derrotadas por 2 a 1 pelo Internacional, mas assim mesmo continuam na liderança da competição nacional.

Em nove partidas na competição, o Peixe tem oito vitórias e uma derrota. Favorito absoluto neste domingo, o time alvinegro foi surpreendido com um gol das gaúchas, marcado por Fabi, aos 11 minutos. Na sequência, as Sereias passaram a pressionar o Inter com muita intensidade e a recompensa chegou aos 28, quando Gláucia empatou a partida.

Parecia que as Sereias iriam atropelar as adversárias, mas um erro na saída de bola, ainda no primeiro tempo, resultou no segundo gol da equipe do Sul (marcado por Mariana), o que colocou o Santos em uma situação difícil.

Na segunda etapa, as jogadoras comandadas por Emily Lima buscaram o gol de maneira incessante. A pressão sobre a defesa gaúcha foi enorme, mas não houve jeito de empatar o jogo. O Peixe criou várias oportunidades para marcar, mas não foi feliz nas finalizações e amargou seu primeiro tropeço no Brasileiro.

A competição nacional será interrompida por causa da Copa do Mundo e só voltará a ter jogos em julho. O Campeonato Paulista, por outro lado, continua normalmente e as Sereias voltarão a campo no próximo domingo, quando vão enfrentar o Taubaté, fora de casa.