As Sereias da Vila recebem a Ferroviária nesta quarta-feira, às 11 horas, no CT Rei Pelé pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. A partida terá transmissão na Eleven Sports e pelo Paulistão Play. Daiane Muniz dos Santos apitará o duelo que marcou uma das quartas de final do Brasileirão Feminino.
Na quinta colocação, a Ferroviária goleou o Taubaté por 5 a 0 na última rodada. As Sereias venceram o São José por 2 a 0 na última rodada e ocupam a vice-liderança, com quatro vitórias e um empate, somando 12 gols marcados e apenas dois sofridos.
Capitã, a atacante Cristiane projetou o confronto e a sequência invicta das Sereias. A camisa 11 também falou sobre o reencontro com a Ferroviária, mas no Campeonato Paulista. O Santos foi eliminado para a Locomotiva nas quartas de final do Brasileirão Feminino pelo placar agregado de 5 a 4 e a atacante avaliou a experiência.
“Toda vez que a gente ganha é gostoso, porque isso nos dá um alívio, uma tranquilidade para continuar trabalhando mais soltas. Precisamos continuar com essa sequência importante de vitórias que tivemos. Tirando o empate com o Red Bull Bragantino, estamos nessa sequência positiva, jogando bem e dá para impormos isso aqui dentro. Temos treinado bem para isso e acho que podemos apresentar um bom futebol, diante de uma equipe que já conhecemos e conhecemos os caminhos e atalhos para sair com a vitória”, disse a atacante.
“Acho que tivemos uma experiência ruim, digamos assim. Mas foi uma experiência para entender e saber como a Ferroviária joga e teremos mais a oportunidade de fazer uma partida diferente, principalmente jogando em casa, num campo em que a gente está extremamente adaptada, onde treinamos todos os dias. Sabemos que é uma equipe que mudou a treinadora, mas acredito que venha a manter as mesmas características. Então temos que impor nosso futebol. Acho que está na hora de, dentro de casa, construir nossa partida e trazer a vitória”, completou Cristiane.
O Paulistão conta com 12 clubes participantes: Taubaté, Portuguesa de Desportos, Bola Mágica, Ferroviária, Nacional, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Palmeiras e Corinthians. As equipes se enfrentam na primeira fase e os quatro melhores colocados avançam para as semifinais.
O melhor time enfrenta o quarto, enquanto o segundo e terceiro fazem o outro duelo. Em caso de empates nessa fase, a definição será na disputa de pênaltis. O quinto até o oitavo colocado na competição avançam para a semifinal da Copa Paulista Feminina. Nesta edição, o Paulista Feminino ganhará VAR na fase final da competição.
Veja os resultados das Sereias da Vila no Paulistão Feminino:
- Portuguesa 1 x 4 Sereias – Cristiane, Ketlen (2) e Byanca Brasil
- Sereias 4 x 0 Nacional – Amanda Gutierres, Laura Valverde, Ketlen e Julia Daltoé
- Red Bull Bragantino 1 x 1 Sereias – Cristiane
- Sereias 1 x 0 Palmeiras – Amanda Gutierres
- São José 0 x 2 Sereias – Byanca Brasil e Cristiane
Vamos colocar essas meninas pra jogar o brasileirão masculino só assim sairemos dessa precipício