Sereias se reapresentaram nesta terça-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A terça-feira foi de reapresentação na Vila Belmiro. Depois de quase cinco meses longe das atividades, as Sereias da Vila estiveram no estádio para fazerem os testes de COVID-19.

Esse foi o primeiro passo para a volta aos treinos. O clube realizou exames em 24 jogadoras e 7 membros da comissão técnica.

“Eu já estava desesperada para retornar. Estávamos trabalhando bastante em casa, fazendo treinos acompanhados pela comissão técnica três vezes por semana através de videochamadas. Isso ajudou muito, mas não é como estar no dia a dia do clube. Por isso a felicidade foi enorme quando fomos informadas que hoje já aconteceria o teste, mesmo sabendo que esse exame do cotonete é bem desagradável. Mas o mais importante é que demos o primeiro passo para o nosso retorno”, afirmou a atacante Thaisinha.

Por conta de logística, as atletas Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres não puderam se reapresentar nesta terça e realizarão os testes nos próximos dias. Os treinamentos serão retomados assim que saírem os resultados dos exames.

As Sereias começaram a temporada 2020 de forma espetacular e estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe voltará a jogar no dia 26 de agosto, diante do Audax, confronto agendado para ocorrer na Vila Belmiro.