A técnica Emily Lima chegou esse ano ao Santos após passagem pela Seleção Brasileira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Invictas no Campeonato Brasileiro e com a segunda melhor campanha no Paulista, as Sereias da Vila sonham alto: além das competições nacionais, a meta é conquistar também o tri da Copa Libertadores. O Santos faturou o título nos anos de 2009 e 2010.

Nessa segunda-feira, em reunião realizada em Moscou, na Rússia, o conselho da Conmebol definiu a cidade de Manaus como sede em 2018 da principal competição de futebol feminino do Continente. Os jogos serão disputados entre os dias 4 e 18 de novembro na Arena da Amazônia e no Estádio da Colina.

Além do Santos, que está classificado por ter sido campeão do Campeonato Brasileiro de 2017, outros dois times brasileiros estão confirmadas para a Libertadores desse ano: o Iranduba (convidado por ser sede da competição) e o Audax (vencedor da última edição do torneio). Equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela também participarão da disputa.

“Acho muito interessante ser em Manaus pois teremos a certeza de grandes públicos, pois o histórico recente mostra isso. Nós já estávamos nos planejando para a Libertadores desde o início da temporada, mas a definição de datas, que ocorreu nesta segunda, adianta bastante nossa preparação para o torneio, que será muito importante para o Santos”, afirmou o Gerente Executivo das Sereias da Vila, Alessandro Rodrigues.