Sereias tomam gol nos acréscimos e só empatam na Vila

Por | 2018-05-12T18:22:20+00:00 12 de Maio de 2018, 18:15 |

Jogadoras do Santos comemoram gol no empate com São José neste sábado (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Numa partida movimentada, com muitas chances de gol de ambas as equipes, o Santos empatou com o São José por 2 a 2 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino. As Sereias venciam até os 46min da etapa final, quando o time do Vale do Paraíba empatou e encerrou a série de cinco vitórias seguidas do Peixe na competição. Com o resultado, as Sereias da Vila mantêm a vice-liderança do grupo 2, com 14 pontos, quatro a menos do que o Corinthians.

Depois de um início de jogo equilibrado, com os dois times buscando o ataque e criando chances de gol, o Santos passou a dominar as adversárias e pressionar a defesa do São José. As sereias desperdiçaram boas oportunidades, até que aos 31min, Maurine cruzou para a área na cobrança de falta e Tayla marcou de cabeça o primeiro gol santista.

O time santista continuou em cima do São José e aos 44min, a artilheira Chú deixou sua marca. Após cruzamento de Rosana, a zaga adversária rebateu e Chú chutou forte para anotar seu sexto gol na temporada.
O segundo tempo começou com o São José pressionando e conseguindo descontar aos 5min, com Rafaela Soares. Para piorar, a zagueira do Santos Carol Arruda foi expulsa e aumentou as dificuldades da sereias.

Apesar da pressão do time do São José em busca do empate, o Santos perdeu duas ótimas chances de anotar o terceiro gol, com Maria. No final, o time da Vila acabou sendo castigado com um gol de Franciele, após uma falha da zaga santista.

Agora, o Santos foca sua atenção ao Campeonato Brasileiro Feminino. O time viaja a Pernambuco para enfrentar o Vitória de Santo Antão na próxima quarta-feira (16), às 15h, no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, em Chã Grande.

Pelo Campeonato Paulista, as Sereias folgam na nona rodada e voltam a entrar em campo apenas no próximo dia 27, às 15h, contra Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 2 SÃO JOSÉ
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12/05/2018 (sábado)
Público: 463 pessoas
Árbitro: Dermival Benedito Gomes
Assistentes: Adriano Stange e Amanda Pinto Matias
Cartão amarelo: Gabrielle (São José)
Cartão vermelho: Carol Arruda (Santos)
GOLS: Tayla, aos 31min, e Chú, aos 44min do primeiro tempo; Rafaela Soares, aos 5min, e Franciele, aos 46min do segundo tempo.

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Tayla, Carol Arruda e Juliete (Cida); Monique Peçanha, Angelina, Sochor e Alanna; Chú (Maria) e Rosana (Brena).
Técnica: Emily Lima

SÃO JOSÉ: Taty; Letícia (Tipa), Gabrielle, Nathalia e Sandrinha (Mariana); Samia, Joseane, Rafaela Soares e Gabi Portilho; Rita de Cassia e Michele (Carla)

Técnico: Cleber Arildo

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário