Rosana foi no terceiro andar para abrir o marcador para as Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Foi pelo alto. As Sereias da Vila bateram a Ponte Preta na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, por 2 a 0 com dois gols de cabeça: Rosana e Maria. Com o resultado, o Santos sege invicto e se isola ainda mais na liderança do grupo dois da competição, chegando a 19 pontos de 21 possíveis, com seis vitórias e um empate. O Flamengo, segundo colocado, tem apenas 12.

A partida foi atípica na Vila Belmiro. Nos primeiros seis jogos da competição, as Sereias haviam anotado 24 gols, média de quatro por jogo, o melhor ataque do certame. No entanto, o jogo se mostrou truncado, com o time do interior marcando pressão e as Sereias só conseguiram abrir o placar na segunda etapa. Com dificuldade de criação, os dois gols saíram em bolas paradas: dois escanteios cobrados por Sochor na medida para os cabeceios.

As Sereias voltam a campo neste sábado, às 15h, na Vila Belmiro, quando enfrenta o Taubaté, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, a última da primeira fase. As quatro primeiras colocadas avançam à próxima fase. As Sereias já estão garantidas na segunda colocação e estarão no grupo três, ao lado do terceiro colocado de seu próprio grupo e o primeiro e o quarto lugar do grupo um.