A atacante Larissa é um dos destaques da equipe das Sereias em 2020 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na tarde deste domingo, as Sereias da Vila venceram o Grêmio por 2 a 0 no Sul e seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi disputada às 14h no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela quarta rodada da competição nacional.

Os dois gols saíram na parte final da partida. O primeiro tento foi contra de Ju Oliveira, aos 29 minutos do segundo tempo. Após batida de escanteio pelo lado esquerdo do ataque santista, a jogadora gremista cabeceou para as próprias redes. Já o segundo gol saiu dois minutos depois, com Larissa, que acertou belo chute da entrada da área.

Com o resultado, o Santos chegou aos 12 pontos e ocupa a 2ª colocação do Brasileirão, atrás apenas da Ferroviária pelo saldo de gols. As Sereias estão invictas não só no campeonato, como também em gols sofridos, pois ainda não levaram gol.

O próximo compromisso da equipe santista no Brasileiro ocorre no dia 15 de março, às 15h, diante do Audax. A partida deve ser disputada na cidade de Santos, mas o palco do confronto ainda não está confirmado.

O jogo deste domingo ficou marcado também pela ausência do técnico das Sereias, Guilherme Giudice. O comandante santista foi diagnosticado com câncer no pescoço e no retroperitônio e não viajou para o Sul com o grupo. As Sereias foram dirigidas pela técnica Sandra dos Santos.