Sereias venceram o São Paulo por 2 a 1 na Vila Belmiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereinhas da Vila estão na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17! Atuando pela primeira vez em sua história na Vila Belmiro, a equipe Santos venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), pela semifinal do torneio estadual. Os gols que garantiram o Peixe na decisão foram marcados por Sassá e Kamile.

Na grande final, as comandadas de Felipe Freitas encaram a Ferroviária, que passou pelo Audax com triunfo por 3 a 0. Como a Locomotiva tem melhor campanha, o titulo do Paulistão será definido em Araraquara. A final acontece nesta quarta-feira (9), mas ainda sem horário definido.

O Santos pressionou o São Paulo desde o início do jogo e, de tanto insistir, foi recompensado aos 17 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, a zagueira Sassá aproveitou sobra dentro da pequena área para estufar as redes e abrir o placar na Vila Belmiro.

Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu melhor em campo. Logo no ataque seguinte ao tento, Gi Fernandes recebeu lançamento de Analuyza e cruzou pela direita para Kamile. A atacante ganhou da zaga na disputa, mas acabou sendo travada no chute e mandou para fora.

Aos 24, porém, Kamile não perdoou. Após lindo passe de Luaninha, a camisa 9 apareceu livre na entrada da área e teve apenas o trabalho de deslocar a goleira Stephanie para fazer 2 a 0 na Vila.

Precisando do empate para levar a decisão aos pênaltis, o São Paulo se lançou ao ataque nos momentos finais. Mas as rivais esqueceram de avisar a goleira Luana. Gigante, a arqueira santista fez três defesas absurdas em sequência. No lance seguinte, porém, Vitória acabou cobrando escanteio direto e diminuiu o placar em gol olímpico.

Mesmo com a pressão final do Tricolor do Morumbi, as Sereinhas seguraram a pressão e garantiram a vaga santista na grande final do Paulistão Feminino Sub-17.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 x 1 SÃO PAULO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Márcio André Moreira

Gols: Sassá, aos 17, Kamile, aos 24 e Vitória, aos 36 minutos do segundo tempo

SANTOS
Luana; Ana Beatriz, Sabrina Galdino, Livia e Helo; Sabrina Barbosa, Nogueira e Luaninha; Analuyza, Kamile e Lala.
Técnico: Felipe Freitas

SÃO PAULO
Stephanie; Ingrid, Letícia Alves, Ana Clara e Joyce; Ravena, Mitie e Thalia; Paola, Dudinha e Giovanna.
Técnico: Thiago Viana