As Sereinhas da Vila estrearam em grande estilo no Campeonato Brasileiro Sub-16 de 2021. Na manhã deste sábado, a equipe goleou o Vitória (BA) por 7 a 0, em partida realizada no CT do Sorocaba, na rodada de abertura do grupo B da competição nacional. Os gols santistas foram marcados por Isabelly Viana (três vezes), Gi Fernandes (duas vezes), Geise e Kaká.
Na manhã de segunda-feira (28), a equipe Sub-16 das Sereias da Vila volta aos campos para encarar o São José, também no CT do Sorocaba, pela segunda rodada do grupo B. A partida tem início marcado para as 8h30 e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).
O jogo
Ainda no primeiro minuto de jogo, as Sereinhas criaram uma grande chance de abrir o placar. Ana Barboza avançou em velocidade pelo lado direito e encontrou Isabelly Viana entrando na grande área. A camisa 9 fintou a goleira adversária mas, sem ângulo, acabou finalizando para fora. E já aos 3 minutos da primeira etapa foi Isabelly Viana quem abriu o placar no CT do Sorocaba. Ana Barboza partiu em velocidade pela direita e bateu cruzado para o gol. A goleira Yasmin deu rebote e, de cabeça, Viana completou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Santos na partida.
Com dezesseis minutos jogados, quase que Isabelly Viana marca um golaço. Tati Mayumi roubou a bola no meio de campo e encontrou Sofia Couvre pela esquerda. A camisa 8 acertou belo lançamento para Viana e a camisa 9 tentou finalização por cobertura, fazendo a bola passar rente à trave direita de Yasmin, antes de sair pela linha de fundo.
Logo em seguida, Gi Fernandes avançou em velocidade pelo lado direito, cortou as marcadoras e de dentro da grande área tentou a finalização. No entanto, a bola acabou desviando na marcadora e saiu em escanteio. Na cobrança, Myrelle Torres encontrou Tati Mayumi na entrada da grande área e tentou a finalização de primeira. Pegando muito bem na bola, a camisa 7 fez a bola passar sobre o travessão, levando perigo ao gol de Yasmin.
Minutos depois, a lateral Myrelle Torres avançava com tranquilidade pelo lado esquerdo, quando acertou lançamento longo e preciso para Isabelly Viana, que recebeu e finalizou com força para marcar seu segundo gol na partida. E ainda nos minutos finais da etapa inicial as Sereinhas chegaram ao terceiro com Gi Fernandes. A camisa 10 santista avançou pelo meio de campo, fintou as marcadoras e, do lado direito da entrada grande área, acertou belo chute colocado, sem dar chances de defesa à goleira Yasmin.
Para a segunda etapa, as Sereinhas voltaram tentando marcar gols na mesma intensidade. Ainda no primeiro minuto, Gi Fernandes recebeu cruzamento na grande área e, de costas para o gol, tentou a finalização de calcanhar, quase marcando um golaço. Logo em seguida, Ana Barboza aproveitou erro na saída de bola do Vitória, recuperou a bola e rapidamente passou para Isabelly Viana, que girou sobre a marcadora e bateu cruzado para o gol, acertando o canto inferior esquerdo de Yasmin e marcando seu terceiro gol na partida, o quarto do Santos FC.
Com sete minutos jogados na segunda etapa, as Sereinhas marcaram mais uma vez. Tati Mayumi acertou belo lançamento para a camisa 7, Geise, que avançava pelo lado esquerdo do ataque. Geise passou pelas marcadoras, entrou na grande área e bateu na saída da goleira Yasmin, marcando o quinto tento santista.
Já aos 19 minutos da etapa final, as Sereinhas chegaram ao sexto gol, mais uma vez com a camisa 10 Gi Fernandes. Tati Mayumi foi travada em tentativa de finalização, mas a camisa 10 santista recuperou a bola, passou com facilidade pelas marcadoras adversárias e entrou na grande área. Com um toque singelo, ela só tirou da goleira adversária e ampliou a goleada santista.
O sétimo gol saiu de novo contra-ataque em velocidade. Isabelly Viana recebeu no meio de campo e prontamente lançou Gi Fernandes, que entrava pelo lado direito da grande área. A camisa 10 viu Kaká, que acabara de entrar, chegando pelo lado esquerdo do ataque e colocou-a na cara do gol, precisando apenas completar para o fundo das redes, fazendo 7 a 0 para o Santos FC.
Já aos 30 minutos, o Santos teve pênalti marcado e a goleira Vitória foi para a cobrança, mas acabou mandando por cima do travessão. No lance seguinte, Kaká recebeu pelo lado direito da grande área e tentou a finalização de longe, acertando o travessão da goleira Yasmin.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 X 0 VITÓRIA
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: sábado, 26 de junho de 2021
Horário: 10h30
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Patracia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette
Gols: (SFC) Isabelly Viana, aos 3′, aos 22′, Gi Fernandes, aos 33′ do 1ºT, Isabelly Viana, aos 2′, Geise, aos 7′, Gi Fernandes, aos 18′ e Kaká, aos 23′ do 2ºT
Santos FC: Vitória, Bárbara Cuzzuol, Giovana Tolezani, Giovanna Mazzotti e Myrelle Torres; Tati Mayumi (Júlia Marcolongo), Sofia Couvre (Dani Escaramboni) e Geise (Kaká); Gi Fernandes, Ana Barboza (Kauane) e Isabelly Viana (Gabi Leveque). Técnica: Sandra Santos
Vitória: Yasmin; Julia, Luanda, Lara e Paloma (Naiele); Beatriz, Fernanda e Lorena; Maria Clara (Ana Beatriz), Tailane e Ana Paula (Raíssa).
Deixar um comentário