As Sereinhas da Vila perderam para o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Feminino, nesta quarta-feira (04). O gol foi da Mari Feitosa.
O Santos aguarda os outros resultados para saber se classificam para o mata-mata da Copinha. Elas precisavam de uma vitória para ficar na liderança da chave ou um empate para se garantir entre as melhores segundas colocadas. Com a derrota, vai precisar esperar as outras partidas dessa última rodada.
A equipe do técnico Mauro di Giuseppe ficou no Grupo B ao lado de América-MG, Fluminense e Sport e com sede no campo do Nacional na primeira fase. O time se despede com 2 vitórias e 1 derrota, além de 5 gols marcados e 2 sofridos.
O JOGO
Aos seis minutos, Raissa Calheiros cobrou falta do campo defensivo, cruzando ela para o meio da área do adversário. Isa Viana ganhou pelo alto para cabecear e mandou a bola na direção do canto inferior esquerdo, mas parou em defesa da goleira em dois tempos. Chegando a metade da primeira etapa, foi o Fluminense que abriu o placar em belo gol da camisa 8, Mileninha.
Ela dominou a bola pela esquerda da grande área e acertou finalização colocada com perfeição no ângulo direito, sem chances de defesa a Agatha. Três minutos depois, Evelin Bonifácio dominou a bola pela ponta esquerda e partiu para cima, fintando suas marcadoras. Mesmo sem muito ângulo, ela bateu cruzado com muita força e fez a bola sair pouco acima do travessão.
Aos 27, o Peixe teve falta para cobrar pelo meio do campo ofensivo e Isa Viana se posicionou para bater direto em gol. A camisa 10 buscou o ângulo direito, mas mandou a bola por cima da meta. Na segunda etapa, determinado a virar o jogo, o Peixe pressionava as adversárias no campo ofensivo. Aos 14, Isa Viana recebeu a bola no meio da área e tirou de sua marcadora com bela caneta mas, ao finalizar, foi bloqueada.
Dez minutos depois, o Fluminense teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Guilherme Maciel da Silva e Rosário. Na cobrança, Leandra deslocou a goleira santista para balançar as redes do canto inferior direito. Logo no minuto seguinte, Mari Feitosa marcou para o Santos FC, diminuindo a desvantagem para 2 a 1.
Em chegada pela esquerda da grande área, Camile Abreu ajeitou para a camisa 8 chegar chutando de trás. Ela mandou uma bomba no canto esquerdo para superar a goleira e estufar as redes. Com 30 minutos, o Peixe controlava a posse de bola no ataque e, da ponta esquerda, Raissa Calheiros cruzou na direção da segunda trave.
A bola chegou com perfeição à cabeça de Ana Barboza, que escorou à direita da meta, pela linha de fundo. Aos 37, Raissa Calheiros cobrou escanteio pela direita e encontrou mais uma vez Ana Barboza. A camisa 7 finalizou com firmeza no canto esquerdo e parou em boa defesa da goleira, que desviou em escanteio.
Já nos acréscimos, Duda Mattos recebeu bola afastada pela defesa adversária e dominou para finalizar com força. Ela mandou a bola na direção do canto esquerdo e parou em defesa segura da goleira. No último minuto dos acréscimos, Duda Mattos chegou a marcar o gol de empate do Santos, mas o árbitro assistente Raphael de Albuquerque Lima assinalou posição de impedimento da defensora santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 FLUMINENSE (RJ)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Elias Cedraz Santiago Carneiro
Cartão Amarelo: (SFC) Raissa Calheiros e Emily; (FFC) Andrielly e Leandra
Gols: (FFC) Mileninha, aos 22′ do 1ºT e Leandra, aos 25′ do 2ºT; (SFC) Mari Feitosa, aos 26′ do 2ºT
Santos FC: Agatha; Barbara Cuzzuol (Duda Mattos), Emily (Mel), Raissa Calheiros e Karol Pavarin (Cury); Luiza Maria, Mari Feitosa, Evelin Bonifácio (Samara) e Ana Barboza (Analu); Isa Viana e Camile Abreu. Técnico: Mauro Di Giuseppe
Fluminense: Anna Rosso; Andrielly, Stefane, Luísa Rosa e Leandra; Julia Ferreira (Leticia), Lamis (Marianna) e Mileninha; Sophia (Milena Oliveira), Rayka (Adrielly) e Carioca. Técnico: PC Rodrigues
REGULAMENTO
As 20 equipes foram divididas em 5 grupos com 4 times em cada. As chaves se enfrentam entre si em turno único e, após as três rodadas, as líderes de cada grupo mais as três melhores segundas colocadas avançam às quartas de final. Todos os duelos de mata-mata acontecem em jogo único. Em todos os confrontos terá a ‘Craque do Jogo’ e a grande final vai contar com VAR.
Essa é a segunda edição da Copinha Feminina. No ano passado, o Peixe foi eliminado invicto na primeira fase. Venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, com gols de Isa Viana e Ana Barboza, e empatou por 1 a 1 com Grêmio, gol de Isa Viana, e Flamengo, gol de Ana Barboza.
Veja os jogos das Sereinhas:
- Sereinhas 2 x 0 Sport – Raissa Calheiros e Mari Feitosa
- Sereinhas 2 x 0 América-MG – Ana Barboza e Camile Abreu
- Sereinhas 1 x 2 Fluminense – Mari Feitosa
Veja os grupos e as sedes:
- Grupo A (Canindé): Corinthians, Centro Olímpico, Cruzeiro e Fortaleza
- Grupo B (Nicolau Alayon): Santos, Fluminense, América-MG e Sport
- Grupo C (Rua Javali): Palmeiras, Flamengo, Minas Brasília e Botafogo-PB
- Grupo D (Ibrachina Arena): Ferroviária, Botafogo-RJ, Grêmio e Vitória
- Grupo E (CERET): São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Vila Nova
Veja as inscritas das Sereinhas:
- Goleiras: Agatha, Michelle e Vitória Matos
- Defensoras: Bárbara Cuzzuol, Duda Mattos, Emily, Gadoti, Gi Taxweiler, Karol Pavarin, Nívea, Raissa Calheiros, Sara e Tamine
- Meio-campistas: Analu, Gabi Vitória, Lara Mares, Leveque, Luiza Maria, Mari Feitosa, Mary Venâncio, Mel e Pepê
- Atacantes: Ana Barboza, Camile Abreu, Cury, Evelin Bonifácio, Isa Viana e Samara
Mais uma notícia Inútil, o chuveiro e o mesmo…
Dia 04/12
18,26 horas e. Nada dos inúteis incompetente TEREM TECNICO…
AMERDA CONTINUA.
errei o placar;;;;mas a derrota era certa …time muito fraquinho do santos…as atacantes não consegue chutar por causa do peso da bola….time ridiculo
Acaba logo com com esta categoria
Realmente esse time do Santos e’ muito mas muito fraco mesmo.
Muito trabalho pela frente
Uma ou outra jogadora apenas que demonstra algum potencia