A equipe Sub-20 das Sereias da Vila foi vencida pela do São Paulo pelo placar de 3 a 1 pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o gol do Peixe na tarde deste domingo (17) foi marcado por Júlia Delprat.
O próximo compromisso das Sereinhas na competição estadual Sub-20 é no encerramento desta primeira fase. Às 15 horas da próxima quarta-feira (20), o Santos FC enfrenta o Corinthians fora de casa, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), em busca de vaga nas semifinais. Neste momento a equipe ocupa a quarta colocação na tabela, dentro da zona de classificação, com cinco pontos conquistados.
O jogo
As Sereinhas da Vila já chegaram com perigo ao ataque no primeiro minuto. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Raíssa Calheiros alçou a bola à área e Isa Matos subiu mais que todo mundo para cabecear mas desviou a bola pela linha de fundo, à esquerda a meta.
Com oito minutos, Júlia Delprat recebeu lançamento da zagueira Isa Matos pela esquerda do campo ofensivo, controlou a bola na entrada da área e arriscou finalização colocada. Sem muita força, a bola parou nas mãos da goleira Luana.
No entanto, aos doze minutos, foi o São Paulo que abriu o placar no CT Rei Pelé. Após escanteio pela esquerda cobrado na primeira trave, a defesa santista não conseguiu afastar o perigo e a bola caiu nos pés de Emelli, que concluiu para o fundo das redes.
Pouco depois, com quinze minutos jogados, as Sereinhas tiveram falta para cobrar na entrada da área e Vitória Ramos se posicionou para bater. O chute colocado buscava o ângulo esquerdo, mas saiu à esquerda do gol.
Aos 18, Júlia Delprat recebeu lançamento de Marzia Coutinho pela esquerda do ataque e partiu em velocidade na direção da área. Ao chegar lá, ela cortou para trás e arriscou batida colocada no ângulo direito, mas mandou para fora.
Com 25 minutos, Júlia Delprat recebeu mais uma vez passe de Marzia, agora pela entrada da área adversária. A tentativa de finalização parou em mais uma defesa da goleira Luana.
Dois minutos depois, o Santos FC chegou a empatar o placar com gol de cabeça de Isa Matos, após cobrança de escanteio de Vitória Ramos. A arbitragem, no entanto, pegou falta de ataque no lance e anulou o tento.
Aos 36, Bruna marcou o segundo gol tricolor após cruzamento pela esquerda. Da pequena área, ela completou de primeira para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Peixe chegou com perigo aos oito minutos, após descida de Cury pela esquerda. De fora da área, ela arriscou finaização colocada e mandou a bola sobre o travessão no ângulo esquerdo.
Aos 17, Vitória Ramos recebeu passe de Fran Moreira infiltrado entre as zagueiras. Na entrada da área, ela dominou fintando sua marcadora e bateu colocado, mas por cima do gol.
Já com 36 minutos de segundo tempo, as Sereinhas tiveram falta para cobrar pela esquerda da entrada da área. Gabi Leveque bateu forte no canto inferior esquerdo, parando em grande defesa de Luana.
No último minuto do tempo regulamentar, o São Paulo marcou o terceiro gol de pênalti com Pérola. Ela bateu alto no meio do gol, mas deslocou a goleira santista e balançou as redes.
E no último minuto dos acréscimos, as Sereinhas descontaram com Júlia Delprat. Ela recebeu lançamento pela esquerda da grande área e tocou para as redes na saída de Luana.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 3 SÃO PAULO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 17 de julho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Domingos da Silva Lima
Assistentes: Igor César Bertozzi e Alexandre Nascimento da Silva
Cartão Amarelo: (SFC) Marzia Coutinho; (SPFC) Barraca
Cartão Vermelho: (SPFC) Barraca
Gols: (SFC) Júlia Delprat, aos 53′ do 2°T; (SPFC) Emelli, aos 12′, Bruna, aos 36′ do 1ºT e Pérola, aos 44′ do 2°T
Santos FC: Madu Valente; Raíssa Calheiros, Isa Matos (Ana Giusti), Mazzotti e Bárbara Cuzzuol (Manu); Fran Moreira (Ana Barboza), Marzia Coutinho e Luana Falconeri (Gabi Leveque); Júlia Delprat, Cury (Isa Viana) e Vitória Ramos. Técnica: Sandra Santos
São Paulo: Luana; Kédima, Barraca, L. Alves e Joyce (Melzinha); GG (Gi), Amaral e Dudinha (Caylane); Pérola, Bruna (Flavia) e Emelli. Técnico: Thiago Viana
Rueda, será amanhã a sua coletiva sobre a situação atual do Santos?
Com esse elenco horroroso que temos, todo técnico que passa pelo Santos é triturado. Quem você vai contratar para ser triturado novamente?
Se você não fosse tão arrogante, poderíamos estar com o Dorival Jr. (por exemplo) há algum tempo e apresentando um futebol muito melhor agora, sem riscos de rebaixamento.
Seja humilde e peça ajuda para quem entende de futebol, visto que você não entende merda nenhuma do assunto.
Como sempre, ultimamente, Santos perder é normal, tanto faz no masculino, no feminino ou na base.
NUNCA GANHA NADA.
Somente a próxima DIRETORIA talvez resolva isso, pois a do Rueda não sabe nada de futebol.
Fazer oq né ?? Já era
SERA QUE ESSE COVARDE APARECE PRA COLETIVA,ESSE CARA NÃO TEM PALAVRAS..
Andrés Rueda, cadê o técnico do Santos? Já contratou?
O teu negócio é vender todos a preço de banana e contratar um balaio de tranqueiras na xepa.
Você está brincando com coisa séria, seu incompetente.
Na quarta-feira, precisamos dos 3 pontos de qualquer maneira, nem que seja de meio a zero.
Estou perdendo o meu sono com esse time de fdp, amanhã é o meu aniversário e estou angustiado com essa situação, não tenho motivos para comemorar.
Aparece Rueda, dê uma satisfação para a torcida !!!