Sérgio Guedes foi um dos grandes goleiros da história do Santos e, pelo clube, chegou na Seleção (Crédito: Reprodução)

Ex-goleiro do Santos, Sérgio Guedes está construindo uma longa trajetória como treinador de futebol e já teve bons momentos durante a carreira. No melhor deles, a final do Paulista 2008, pela Ponte Preta, o técnico chegou ser sondado para assumir o Peixe.

Em entrevista ao jornalista Ademir Quintino, Guedes falou sobre como foi sua conversa com o clube.

“(Em 2008) Foi feita uma consulta para ver se eu estaria disposto a assumir o Santos. Não podia sair da Ponte naquelas circunstâncias (antes da final). Seria um prazer assumir o Santos. Quem fez a consulta, não gostava de ouvir não e a negociação deu uma esfriada. Vejo um dia essa possibilidade, mas não depende, exclusivamente, do meu desejo”, disse o ex-arqueiro.

O treinador também criticou a atual Lei Pelé, que acabou com os direitos do passe dos atletas. Para Sérgio Guedes, isso deixou os clubes mais fracos e é algo que precisa ser revisto.

“Em relação à base do Santos, vejo algumas pessoas relevantes, mas que não detém o controle. Hoje, com o fim da Lei do Passe, enfraquece o clube. A legislação precisa ser revista para proteger o clube do assédio”.

No momento, Sérgio Guedes faz boa campanha com a Portuguesa Santista na Séria A2 do Campeonato Paulista. A equipe ocupa a terceira colocação e faltam três rodadas para acabar a primeira fase. Os oito primeiros avançam para as quartas de final da competição.