O Shimizu S-Pulse (Japão) não vai exercer a compra de Lucas Braga e o atacante retorna ao Santos em 2025. O jogador estava emprestado ao clube japonês e conquistou ao acesso. Também não era de interesse do atleta permanecer no país e quer um projeto esportivo competitivo. Ele se reapresenta no Peixe e embarca com o elenco para a disputa da Orlando Cup em janeiro.
Durante o empréstimo, foram 8 gols em 35 confrontos pela J-League 2 e um duelo pela Copa do Imperedor. Foram 2.301 minutos sendo utilizado em toda temporada com execeção a dois jogos em que ficou no banco, em abril e em junho, e outro que não foi relacionado no início deste mês de novembro.
Há quatro anos no Alvinegro, o atacante tem vínculo até o abril de 2026 com o clube. Em entrevista ao programa Esporte por Esporte na última sexta-feira (13), o presidente Marcelo Teixeira chegou a afirmar que se chegasse alguma proposta pelo atacante a ideia era que fosse negociado
Leia também: Santos revela atraso e cobra documentos da WTorre para Nova Arena
HISTÓRICO
Lucas Braga tem 28 anos e é natural de São Paulo (SP). O jogador iniciou na base do J. Malucelli e teve passagem pelo Batel até o destaque no Luverdense e empréstimo ao Vila Nova. Comprado em definitivo pelo Santos em 2019, foi emprestado ao Cuiabá e Inter de Limeira naquele ano.
Depois, finalmente faz a estreia no Peixe e se consolidou participando até do vice-campeonato da Libertadores de 2020. Desde então, foi improvisado até como lateral até o empréstimo ao Shimizu S-Pulse (Japão) neste ano. Ao todo pelo Alvinegro, são 18 gols, 12 assistências e 200 partidas.
Bom jogador como moeda de troca, nao serve para serie A
Apesar do Lucas Braga não saber chutar ao gol adversário, ele é bem melhor que Pedrinho, Laquitanda, Patrick e outros!!!
Merece uma chance. É bom jogador, voluntarioso e além de tudo torce pro PEIXE!
Toda vez que vejo Lucas Braga lembro do Wesley Beltrame que insistia em jogar como atacante e quando virou segundo volante deitou .
Falta Um Dorival Junior na vida do Lucas Braga.
No caso do Wesley, temos que dar crédito, primeiramente, a Leão, que o escalava para correr por Molina e Kléber Pereira, que não marcavam ninguém, e a Antônio Lopes, do Pathético Paranaense, que consolidou a mudança de posição. Vejo semelhanças entre eles: como atacantes são péssimos, mas são muito disciplinados taticamente.
Nem o shimizu kiz …só tem caráter e vtde e nada mais..
O Lucas Praga foi rejeitado pelo time de segunda divisão japonês não precisa escrever mais nada !!
Com o treinador CUCA. Lucas Braga/ Jean Mota/ Nadson/ Diego Pituca e outros aí jogaram bola.
Troca este Lucas Praga com alguém urgente se querer um time totalmente novo
Tamo fundidos de novo em 2025 só tá vindo perebas pés de rato 🐭.
Acho que o Santos gostou da série B
Só pode…!
Pra quem quer trazer Roni ? Que corre muito e só o Lucas Braga não é muito diferente e deve sair mais barato…
Fiquei tão feliz quando o Lucas Praga foi pro Japão. Mas, nem um time da 2º divisão do Japão quer o Lucas Praga.
E tem santista que ainda acha que pode ser aproveitado.
Vamos passar raiva novamente .
Mais um “perna” que volta de empréstimo, de tantos que administração Rueda acampou, sob as graças de Gallo e pelo cheiro da decomposição, vai ser “reforço” para 2025, série B (de novo), em 2026…se não cair no paulista né?
Põe ele na lateral, já jogou por ali. É menos ruim do que os 3 laterais que temos