Martorelli é presidente do Sindicato do Atletas (Crédito: Reprodução)

Mesmo depois da CBF anunciar mudanças no protocolo de saúde do Campeonato Brasileiro, o Sindicato dos Atletas de São Paulo enviou um ofício à entidade cobrando mais segurança para os atletas e ameaçando entrar na justiça pedindo a paralisação da competição, caso não veja condições seguras para as partidas.

“Ou isola as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida, quantidade de dias que seja capaz da obtenção dos resultados das testagens de forma segura ou se cria a “bolha” e isola de vez delegações durante toda a competição. Evidente que qualquer dos dois parâmetros para ser adotado deve considerar as modificações inerentes às condições nacionais, porém sem desconsiderar a essência que traga segurança na preservação da saúde e vida de todos os envolvidos”, diz o ofício.

Um jogo da primeira rodada da Série A chegou a ser adiado por conta do Covid. Goiás e São Paulo se enfrentariam em Goiânia, mas a equipe mandante teve confirmado casos da doença horas antes da partida, o que fez o STJD impedir o jogo de acontecer. Situações similares aconteceram em jogos das Série B e C.

A segunda rodada da Série A começa nesta quarta-feira e, até o momento, todos os jogos estão confirmados. O Santos entra em campo na noite de quinta-feira, 19h30, contra o Internacional, no Beira-Rio.