
Martorelli é presidente do Sindicato do Atletas (Crédito: Reprodução)
Estão avançando as conversas para o retorno dos treinamentos dos clubes no Estado de São Paulo. Nesta quinta, aconteceram reuniões dos representantes das equipes com as prefeituras, além de outra, com representantes do Sindibol (Sindicato das Associações de Futebol de São Paulo), que pediram uma posição do Estado sobre o assunto.
As entidades e o Ministério Público mostraram preocupação com a responsabilidade da liberação ser somente das Prefeituras e quer uma autorização oficial do Governo do Estado para a volta das atividades.
“Segundo o secretário Aildo Ferreira (Secretário de Esportes de SP), já há uma concordância verbal. Mas vamos aguardar a liberação oficial do Estado para retomar as atividades. Por enquanto, os clubes podem iniciar os testes”, disse Rinaldo Martorelli, em entrevista ao blog da Marília Ruiz.
Participaram do encontro membros do Sindicato dos Atletas, do Sindicato dos Treinadores, do Sindicato dos Árbitros de Futebol, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público do Estado de São Paulo, do Governo do Estado, e da Federação Paulista de Futebol.
A autorização oficial para a volta dos treinamentos é esperada nos próximos dias. O grupo tem mais uma reunião marcada, para a próxima terça-feira.