Luan Peres atuou improvisado na lateral esquerda e acabou expulso na metade do 2º tempo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jorge Sampaoli voltou a escalar o Santos fora de casa com três zagueiros. E assim como em outras vezes, o treinador viu sua estratégia não dar certo, pois o defensor improvisado na lateral mais uma vez foi expulso e o Peixe ainda colecionou mais uma derrota longe de seus domínios.

Depois de dominar o primeiro tempo, o Santos entrou desacordado na segunda etapa, levou um gol muito rápido e não conseguiu mais reagir na partida. Resultado: derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O gol foi de Marco Ruben, atacante argentino que no ano passado estava acertado com o Peixe e que só não desembarcou na Vila Belmiro devido ao veto do então técnico Cuca.

O Jogo

Equilibrado, o primeiro tempo não foi de grandes emoções, mas se houvesse que ter um vencedor nos primeiros 45 minutos, esse seria o Santos. O Peixe pouco sofreu e ainda foi mais perigoso.

Em contra-ataques, explorando a velocidade de Marinho e Soteldo, a equipe rondava o gol athleticano. Mas perigo mesmo levou apenas em chutes de longa distância. Já o Athletico praticamente não perturbou Everson.

Agora se faltou emoção no primeiro tempo, a segunda etapa começou eletrizante. O Athletico, com 2 minutos, abriu o placar com belo gol de Marco Ruben, que aproveitou cruzamento de Rony e cabeceou com força para marcar. Três minutos depois, foi a vez do Peixe responder com Marinho, que mergulhou e quase empatou o confronto com um peixinho. A bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.

A partida então ficou aberta, com as duas equipes explorando a velocidade pelos lados. Mas a expulsão do zagueiro Luan Peres, aos 22 minutos, tentando parar o rápido Rony, praticamente decretou a derrota alvinegra.

Com um a menos, o Peixe pouco foi ao ataque. O Athletico até pressionou, mas não mais marcou.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 1 x 0 Santos

37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Daronco

Público total: 31.988 torcedores

Cartões amarelos: Léo Pereira e Márcio Azevedo (Athletico Paranaense); Luan Peres, Marinho, Gustavo Henrique e Diego Pituca (Santos)

Cartão vermelhos: Luan Peres

Gol: Marco Ruben aos 2 minutos do segundo tempo

Athlético Paranaense: Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Marco Ruben e Rony. Técnico: Eduardo Barros

Santos: Everson; Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Evandro (Eduardo Sasha) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez). Técnico: Jorge Sampaoli