
Neymar foi titular no clássico contra o Corinthians (Crédito: Divulgação Santos FC)
O Santos perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o revés, o Peixe segue fora da zona de classificação no Paulistão.
A estratégia de três zagueiros do técnico Pedro Caixinha não funcionou. Apesar do Santos começar o jogo pressionando, tomou o gol cedo, na primeira chegada do rival, e depois o time pouco produziu. O segundo gol corintiano foi no final da primeira etapa, praticamente na segunda vez que o Corinthians chegou ao ataque. O gol de Guilherme, no final do segundo tempo, deixou o torcedor corintiano tenso nos 15 minutos finais, mas o Peixe pouco produziu de fato e amargou mais uma derrota no Paulistão.
O JOGO
A partida começou muito pegada, com as duas equipes dividindo todos os lances, buscando a bola. O Peixe, escalado com três zagueiros, atacou mais que o rival nos primeiros 10 minutos, mas sem criar nenhuma boa chance.
A primeira boa chegada no ataque foi do Santos, aos 11 minutos. Após trocar passes na entrada da área, a bola chegou em Pituca, que soltou uma bomba de esquerda. Hugo espalmou a bola para escanteio.
Aos 16, falta pela direita para o Corinthians, próximo da área. Garro bateu direto e Brazão espalmou. No minuto seguinte, gol do Corinthians. Jogada trabalhada pela direita, Matheuzinho tocou para Martínez, que cruzou. Yuri Alberto, na segunda trave, se antecipou à marcação de João Basso e tocou de pé esquerdo. A bola bateu caprichosamente na trave e morreu no fundo das redes. Corinthians 1 a 0.
O Santos chegou novamente com perigo aos 26, com Thaciano. O meia limpou um marcador na entrada da área, mas chutou fraco e sem direção. Aos 27 a melhor oportunidade do Peixe até aquele momento. A equipe roubou a bola no ataque e acionou Neymar, que dentro da área chutou cruzado para grande defesa de Hugo. No rebote, Thaciano e Tiquinho se embananaram no lance e desperdiçaram grande chance de empatar o jogo.
A partida caiu então de intensidade e também de oportunidades. O Corinthians, que cozinhava o jogo, sem sofrer lá atrás, voltou ao ataque aos 43, e foi mortal. Garro deu belo lançamento para Memphis, que nas costas de Basso correu, matou com categoria e tocou pelo alto para Yuri Alberto na saída de Brazão. O atacante, ex-Santos, só completou de cabeça para as redes. Belo gol de jogada coletiva do Corinthians.
Mesmo perdendo por 2 a 0, Pedro Caixinha não mexeu na equipe para a segunda etapa, que começou como o primeiro tempo: com o Peixe mais ao ataque, mas sem criar oportunidade de gol.
Com o jogo morno, Caixinha mexeu no time aos 10 minutos, trocando o sistema defensivo do 3-5-2 para o 4-4-2. O treinador santista tirou João Basso e Leo Godoy e colocou Escobar e JP Chermont.
Mas as mudanças de imediato fizeram efeito foi no Corinthians, que teve o primeiro bom lance da segunda etapa aos 12 minutos. Memphis, de fora da área, chutou rasteiro e Brazão pegou.
Mesmo com novo sistema, o Santos não funcionou na segunda etapa e entrou no jogo do Corinthians, que pouco produzia, mas também nada sofria lá atrás. Caixinha então sacou Neymar e Pituca e colocou Gabriel Bontempo e Soteldo. O Santos, pela esquerda, então aumentou seu volume de jogo e chegou ao gol.
Soteldo ciscou pela esquerda e tocou para Escobar, que ajeitou e cruzou de direita. Guilherme subiu mais que André Ramalho e cabeceou firme para fazer mais um gol no Paulistão. Corinthians 2 a 1, gol do artilheiro da competição – são oito gols no Campeonato Paulista.
O gol santista saiu no momento que a locutora da Neo Química Arena anunciava recorde de público do Corinthians esse ano, gol que calou de certa forma o estádio e abafou a comemoração do torcedor corintiano, que vibrava com o tema. Mas essa foi mesmo a única coisa boa que o Peixe fez no segundo tempo, pois depois tentou no abafa pelo alto, mas nada funcionou.
A derrota de 2 a 0 que deixa o Santos mais uma rodada fora da zona de classificação no Paulistão. São nove jogos e apenas duas vitórias do Peixe, que soma nove pontos na competição e está um ponto atrás de Guarani (que ainda joga na rodada) e Portuguesa no Grupo B. Faltam apenas três jogos e a classificação está cada a cada dia mais distante.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS
Data e hora: 12 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público pagante: 47.695
Público total: 48.169
Renda: R$ 2.955.248,30
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele, João Pedro, André Ramalho e Ryan (COR); Luan Peres, Tiquinho Soares e Zé Ivaldo (SAN)
Gols: Yuri Alberto aos 17 e 43 minutos do primeiro tempo (COR); Guilherme aos 33 minutos do segundo tempo (SAN)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
SANTOS: Gabriel Brazão; Zé Ivaldo, João Basso (Escobar) e Luan Peres; Leo Godoy (JP Chermont), Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Thaciano e Neymar (Soteldo); Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
FORA PEDRO CAIXINHA.
INCOMPETÊNCIA TOTAL.
CHEGA !!!!
O SANTOS NÃO CONSEGUE TER UM BOM TÉCNICO.
DEMITE ESSA DESGRAÇA!!!
O foda é ver o Gil no banco e o Basso fazendo merda em campo .
Nada funciona nesta porcaria de várzea, Neymar sozinho não faz milagre.
Sumam com este merda deste Basso poha.
VAI FUNCIONAR COMO…
3 MERDA NA ZAGA!!!….
O LUAN PERES QUASE PEDIU A CAMISA DO YURI ALBERTO….
SEU FDP….NAO TA JOGANDO PORRA NENHUMA….
PITUCA…..NÃO ENTRA EM CAMPO FAZ TEMPO…
JUNTA O CX BURRO…..NAO COLOCA O GIL….
E O PRESIDENTE…..ESPERANDO PRA TRAZER JOGADORES DAQUI A 2 MESES!!!…
ENFIA NO C****…….
QUANDO CHEGAR JA ESTAREMOS DESCLASSIFICADOS NO PAULISTA E FORA DA COPA DO BRASIL EM 2026!!!!…
MARCELO TEIXEIRA…….TEM MAIS CULPA QUE O CAIXINHA!!!!!
ELENCO DE MERDA COM 60% DE BAGRES..
QUE NAO SERVEM NEM PRA CORTAR GRAMA….
Cara como que vende Joaquim, Jair e compra esses caras, incrível é muita burrice, esse Basso ja era,
O time está em franca evolução. Perdeu a primeira etapa por dois gols e venceu a segunda por um. Excelente! Esse time de Pedro Caixinha estará voando no início do campeonato brasileiro, da série C de 2027. O problema é que suas ideias de jogo são tão complexas que exigem mentes muito evoluídas. Leva tempo. Talvez 4 ou 5 anos e alguns rebaixamentos. Tenham paciência.
Poe tudo na conta do Basso hoje, no resto o Santos foi melhor o tempo todo!
Técnico burro esse basso já afundou o Santos em 2023 e continua, zagueiro horrível
O Caixote, Godoy e o Basso foram os maiores responsáveis pela derrota, e digo mais o Ichmidt é muito mais jogador do que esse pituca.
Caixinha cavando a própria cova , escalando Basso e godoy, tá de brincadeira, é muita ruindade junta
Nem tudo está perdido. O Santos tem grandes chances de se classificar pro segundo turno. A Portuguesa vai fazer 3 jogos difíceis. É só o Santos fazer a sua parte. E aí entram todos os novos jogadores contratados. A merda é que o técnico continua o mesmo.
Tem que parar de fazer marketing e pensar no time. SAF pra ontem, chega dessa turma de sangue sugas no Santos.
Cadê o planejamento desse clube é nítido que precisa reforçar o sistema defensivo, e nada de contratação,vão trazendo atacantes e foda se o resto do time
Esse Basso joga para o adversário: falhou de forma bisonha no primeiro gol do Corinthians, deixando Yuri Alberto finalizar, é um zagueiro lento, não serve para o Santos. No segundo gol, tinha a missão de marcar Memphis, mas apenas aponta para o rival, não se aproxima e leva uma bola nas costas na assistência de Memphis para Yuri. Não soube se posicionar em nenhum dos dois lances. Partida para esquecer, aliás, nunca jogou bem, é uma piada!
Lixo de treinador !! E os jogadores dos Santos querendo a camisa dos gambás no final do jogo é o fim ,qualquer equipe iria colocar uma pressão no final do jogo o Santos se contentou em perder de 1 gol apenas ,com fraldas cheias não se ganha !! Basso ,Godoy , Chermont,Taciano ,Luan Peres ,Rincon ,Escobar ,Pituca sem condições.. Caixinha VTNC
O Caixote é teimoso demais e o Santos que se exploda, não se classifica no Paulista, ele ganha a conta e leva uma grana preta para Portugal. Teimosia é pouco para expressar a burrice desse portuga. A zaga leva gols de bola cruzada em todos os jogos e ele não muda. Cá entre nós é melhor pagar a multa desse cara do que ter prejuízo com o time por desclassificação no paulista 2025, ausência da Copa do Brasil em 2026 e vexame no brasileiro de 2027 com desclassificação para a Sulamericana e Libertadores. Haja coração.
O problema não e diretoria o problema chama se técnico que não sabe escalar o time, faz escolhas erradas…Não tem como deixar Basso Godoy e pituca no time….e ele.claramente.nao sabe tirar proveito dos jogadores que tem…
Alguém do Comitê Gestor tem que chegar nesse português burro e intimar a partir de hoje você está proibido deixar o Gil fora. Dá 72 horas pra ele fazer o time jogar com Gil e mais um, os três que ele escalou não joga metade do Gil. Vai sê burro assim lá na terrinha.
Infelizmente, esse Caixinha não consegue fazer o time jogar. Não dá para continuar com esse técnico.
O QUE MAIS PRECISA PARA ESTA PORCARIA DE ARREMEDO DE TÉCNICO SER EMBORA. PARA QUE CONTINUAR COM ESTA DROGA QUE ALÉM DE SER MUITO BURRO E INCOMPETENTE, NÃO ENTENDER NADA DE FUTEBOL É MUITO TEIMOSO. MANDA ESTA JOÇA E OS SEUS ASSISTENTES DE VOLTA PARA PORTUGAL NO PRIMEIRO ÔNIBUS QUE TIVER…. SE O SR MARCELO TEIXEIRA NÃO TOMAR ESTA POSIÇÃO HOJE ELE CORRE O RISCO DE CONSEUIR O QUE NEM RUEDA CONSEGUIU, TER O SANTOS REBAIXADO NO PAULISTINHA…… O CEO QUE DEIXE O INFERNO E DEMITA O TÉCNICO E SUA EQUIPA E OS LIXOS DE SCOUTS TAMBÉM. A DIRETORIA , CLARO QUE TEM CULPA TAMBÉM , NÓS TIVEMOS UMAS DUAS SEMANAS A MAIS PARA NOS PREPARAR PARA O CAMPEONATO, DEMOROU UMA CARA PARA DEMITIR O GALLO E MAIS UM TANTO PARA DEMITIR O BRACKS., MAS AÍ AO INVÉS DE TRAZER O CUCA OU O ARGENTINO QUE FOI PARA O GRÊMIO TROUXERAM ESTE LIXO DESTE PORTUGUÊS PARA SER O TÉCNICO, QUE SÓ POR NÃO COLOCAR O MELHOR ZAGUEIRO DO SANTOS DISPARADO (GIL) E O SCHIMDT NO LUGAR DO RINCON JÁ DEVERIA TER SIDO DEMITIDO FAZ TEMPO. NEYMAR ESTÁ FORA DE RITMO AINDA, NÃO CONRTRATOU UM MEIA RAMADOR, MANDOU EMBORA O QUE TINHA , LUCAS LIMA QUE TINHA MAIS UNS QUATRO MESES DE CONTRATO. DEIXAR OTERO IR EMBORA EM EVOLUÇÃO FOI UM SINAL QUE O PORTUGA ERA UMA…….(PROMETI QUE NÃO IRIA FALAR PALAVRÃO HOJE. INCRÍVEL, PASSA ANO VEM ANO E CONTINUAMOS MOTIVO DE CHACOTA, E A TORCIDA VELHA (jOVEM?) DO SANTOS NÃO PROTESTA, TÁ DEIXANDO E ASSISTINDO O BARCO NAUFRAGAR…. IESTE LATERAL DIREITO QUE TROUXERAM É MUITO PIOR QUE HAYNER, ADERLAN, CHERMONT, ATÉ O JOÃO LUCAS E O NATHAN. ACORDA TEIXEIRA….MANDA EMBORA ESTA CORJA. RESTAM SÓ TRES JOGOS E O FANTASMA DO REBAIXAMENTO ESTÁ NA NOSSA PORTA. IMAGINA JOGAR O BRASILEIRO DESTE JEITO… COMPRA O PASSE DO VOVOJDA, OU DO CUCA E MUDA. A NOTA ATÉ AGORA É ZERO.
FORA CAXINHA, PROFESSOR PARDAL!!!!!!!!!!!!!!!!!