Serginho Chulapa revelou que sofre demais com o clube do coração e que não tem mais idade para ser técnico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico interino Serginho Chulapa não quer o cargo de treinador do Santos. Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o ex-atacante do Peixe e da Seleção Brasileira, disse que está velho pra ser treinador. Bem-humorado mesmo depois de ser expulso após o término do jogo, Chulapa fez coro pela contratação de um novo comandante.

“Tem que vir outro. Para mim, sinceramente, não dá não. É sofrimento. Fazia tempo que eu não assumia. Eu já não tenho mais idade pra isso. Estou há 15 pra 20 anos no Santos. Se chamar pra ajudar, a gente ajuda. Hoje eu vi que a volta foi complicada, porque você se envolve de novo com o time do coração”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Com pouco tempo para trabalhar o time após a demissão de Jair Ventura, que aconteceu na segunda-feira, Serginho Chulapa comandou apenas um treino tático na terça-feira. Antes do trabalho, porém, o interino se reuniu com os atletas no centro do gramado e teve uma longa conversa.

“Passei pra eles confiança. O time vinha de resultados ruins quando o Jair estava. Lamentei muito a saída dele. Eles estavam querendo buscar o resultado positivo. O empate foi dos males o menor. Motivei e cobrei, que é o mais importante. Conversei com um por um e depois na preleção. Acho que o time fez um bom jogo”, disse Chulapa.

Sob comando de Chulapa ou de um novo treinador que o Peixe quer contratar até o final da semana, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando enfrenta o América-MG, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.