Ganso defende o Fluminense (Crédito: Divulgação/Fluminense)

Com interesse do Santos, Ganso participou da vitória do Fluminense sobre o Bragantino e foi elogiado pelo técnico Roger Machado na coletiva após a partida. O treinador da equipe carioca reforçou que conta com o jogador, o camisa 10 é reserva imediato de Cazares e elogiou sua atuação.

“Falei sobre Paulo no último jogo, em que na ausência do Cazares ele passava a ser minha opção imediata. Entrou hoje e muito bem, oferecendo o que ele tem de qualidade. Tenho buscado ajustar o posicionamento dentro do que entendo para a função, um pouco mais desgastante para um meia, jogar num tripé. O Paulo aqui mesmo no Fluminense já jogou de volante com o (Fernando) Diniz, tem capacidade. E com uma qualidade que poucos têm. Quando entrou, achou muitos passes. Se posicionou, roubou bola, para demonstrar que ele está motivado independente do que acontecer”, afirmou Roger Machado.

O Santos quer ter Paulo Henrique Ganso de volta e já procurou o Fluminense para iniciar as negociações pelo meia. Depois de demonstrar um interesse inicial nos últimos dias, o Peixe planeja ter o jogador por empréstimo. Como não enfrenta um bom momento financeiro, o clube pretende pagar apenas uma parte dos salários. O contrato do camisa 10 com o Tricolor é válido até o fim de 2023.

Ganso e seu estafe veem a possível transferência com bons olhos. O Peixe não pagaria mais de R$ 150 mil pelo salário do jogador, fazendo com que os cariocas arcassem com pouco mais de 50% dos vencimentos. Aos 31 anos, Ganso agrada ao técnico Fernando Diniz que abriu as portas para o jogador, com quem trabalhou no Fluminense em 2019 e fez sua melhor temporada no clube. Foram 47 partidas naquele ano e cinco gols marcados. No total pelo Tricolor, são 87 partidas e nove gols.

O nome de Paulo Henrique Ganso divide opiniões no Comitê de Gestão do Santos. Além da questão técnica, há dúvidas sobre uma volta do jogador ao clube pela saída forçada para o São Paulo, em 2012. Depois de um possível acordo nas condições com o Fluminense, o acordo ainda teria de ser votado no CG.

Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso viveu seus melhores dias da carreira na Vila Belmiro, onde ganhou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, porém, ele trocou o clube pelo São Paulo. Depois, esteve no Sevilla (ESP) e no Amiens (FRA), em passagens bem apagadas, antes de desembarcar no Fluminense.