De volta ao Santos, o venezuelano Yeferson Soteldo vestiará a camisa 10 do clube e já gera grande expectativa no futebol brasileiro. Já regularizado, ele poderá fazer sua estreia no domingo (21) no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário do Santos, inclusive, tentou a contratação do venezuelano. O meia-atacante comentou sobre o caso nesta quarta-feira (17), na sua coletiva de apresentação pelo Peixe.
“A torcida de São Paulo sabia que eu não queria ir… Mas nunca falei disso. Foi muita especulação. Que voltaria para cá para os meus representantes. Estou aqui, feliz, e cheguei no lugar certo”, afirmou.
Desde sua saída do Alvinegro, Soteldo teve passagens pelo Toronto (Canadá) e pelo Tigres (México), time o qual está emprestado até julho de 2023. No entanto, os números do meia-atacante não empolgaram fora do futebol brasileiro e o próprio camisa 10 aplicou o desempenho a falta de adaptação.
“Sou o mesmo Soteldo. Foi mais um problema de adaptação, de não estar bem. Agora estou treinando muito feliz, voltei bem. Todo mundo viu que estou bem. Não mudou nada, estou pronto para jogar”, ressaltou o jogador.
Depois de uma primeira passagem de brilho no Santos, o atleta reforçou que existe uma responsabilidade maior pela expectativa do mesmo futebol apresentado.
“A primeira partida foi tranquila, ninguém me conhecia. E foi muito bom para mim. Agora vi muita gente no aeroporto, a pressão é outra e é muito boa, eu gosto disso”, revelou.
Esse e o tipo de jogador que o Santos tem que contratar sempre.
Adora o clube , adora a Torcida e RESPEITA a instituição Santos Futebol Clube.
Que Soteldo possa mostrar o seu grande futebol e dar muitas alegrias a nós torcedores.
Irá entrar em forma e devagarinho vai pegar o ritmo e crescer física e tecnicamente.
Que em 2023 o Santos possa trazer pra casa Diego Pituca para fazer parte do grupo pois jogadores identificados com o clube e com a camisa hoje são difíceis.
Boa sorte Soteldo e mete um gol contra os Bambis .
Perfeito!
Cada vez mais escasso profissionais com ética e respeito ao clube. Tendo isso, dá um “up” na torcida mesmo em tempos difíceis.
O Pituca de volta seria muito bom, teríamos um meio-campo de respeito.
Quem sabe pra próxima temporada?
Será que irá jogar contra os bambis…? Tenho minhas duvidas.
Ou vão preservá-lo.
O Soteldo é uma situação rara no futebol de hoje.
Que já retome a trajetória no Santos em grande estilo, marcando gol nos bambis.