Após a vitória do Santos sobre o Bahia na última rodada, os jogadores do Peixe fizeram uma roda para comemorar com o técnico interino Marcelo Fernandes. Após a euforia, a diretoria do clube garantiu que Fernandes iria comandar a equipe novamente contra o Vasco, e que não teriam pressa na busca de um novo treinador.
Após o treino da última terça-feira (26), o atacante Soteldo deu uma entrevista ao portal De Olho No Peixe, nela, o camisa 10 do Peixe não poupou elogios ao técnico interino Marcelo Fernandes.
“Ele conhece cada um de nós, sabe onde cada jogador rende mais, e acho que isso faz parte da confiança que ele transmite para nós, e nós temos que retribuir isso, apoiando-o. Por um momento, preferimos que ele fique aqui, porque confiamos nele, e ele confia em nós, e é isso que será daqui para frente”, disse o atacante.
Nesta última semana, em meio aos treinos de preparação para enfrentar o Vasco em um jogo decisivo para o Santos no Campeonato Brasileiro, Soteldo não foi o único jogador a dar entrevista declarando apoio a Marcelo Fernandes. Primeiro foi o Jean Lucas, em entrevista exclusiva para o DIÁRIO, pouco tempo depois foi a vez de João Basso, em entrevista ao GE.
O fato é que os jogadores parecem ter uma preferência por um técnico até o fim da temporada, algo que fez o Santos repensar nos últimos dias a ideia de não trazer um novo comandante e efetivar Fernandes até o fim da temporada. Nessa mesma entrevista, Soteldo ainda declarou que o elenco vai dar a vida pelo interino e que estão ali por ele.
“Sim, vamos dar a vida por ele, assim como ele nos ajuda. Estaremos aqui para ele, assim como ele está aqui para nos ajudar, e, como ele falou, a tranquilidade é o mais importante”, completou.
O confronto contra o Vasco, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, é considerado uma final para os santistas. Isso se deve ao fato de os cariocas terem vencido o jogo que tinham a menos, com isso, empurraram o Peixe para a 18ª colocação e de quebra deixaram a zona de rebaixamento, no entanto, apenas dois pontos separam as equipes.
Leia também:
Soteldo vcs jogadores não tem que dar a vida pelo presuntinho, vcs tem que dar a vida pelo SANTOS, aliás o propósito deveria ser sempre esse .
Disse tudo André, esse cidadão é um exemplo a não ser seguido, ele é um profissional como qualquer outro e tem um contrato a ser cumprido, deveria se comportar como tal.
Entretanto, este ser joga por amizade e interesse próprio apenas, ou seja, não é um profissional.
Dar a vida pelo clube que paga seu salário isso sim, agora seria mais prudente dizer que estamos com um elenco que é uma porcaria e o máximo está sendo feito, tudo dentro do limite. Técnico e jogadores não tem cuilpa se o presidente morre de amores por perna de pau.
Mais uma vez, concordo plenamente.
Acho primeira coisa é parar de discutir com juízes isso que esses caiporentos mais querem, ai jogar o futebol que sabe, tocar bola, tem 90 minutos, não adianta fazer cagada durante jogo e depois, ficar postando merda nas redes, ficar dando entrevistas, perdemos opurtunidade más proximo jogo, isso é merda. M. Leonardo e Jean Lucas tão pendurados não custa esses Árbitros de bosta dar terceiro pra eles e depois contra porcada jogar desfalcado.
PARABENS ANDRE MOGGI, SERIA AS MINHAS PALAVRAS, QUEM PAGA OS SALARIOS E A TORCIDA VIA CLUBE…COM TODO RESPEITO QUE TENHO PELO MARCELO FERNANDES ALIAS POR MIM ELE JA ERA TECNICO A MAIS TEMPO…PQUE QUE TANTA PORCARIA QUE O SANTOS TROUXE ELE NAO DEVE NADA A NENHUM DELES….
Se preocupe em jogar pelo menos o que jogou na primeira passagem pelo Santos.
Já seria um bom começo!!!
Pra quem fica FORÇANDO cartão amarelo é vermelho……tá bem longe.
O Soteldo deveria ter vergonha de soltar uma pérola dessas.
Eu já defendi a manutenção do nosso “querido” Presuntinho até o fim do ano pois creio que trazer um técnico agora seria um tiro no pé, o ano do Santos já é um absoluto desastre, além do que você já amarra a futura gestão do clube que sair vencedora das eleições no fim do ano com um técnico que talvez não fosse a melhor escolha, isso seria uma sacanagem com a chapa vencedora, portanto, aconteça o que acontecer, vamos com o Presuntinho, ou vai ou racha.
Entretanto, para o ano que vem, é absolutamente necessário uma reformulação total do elenco e a contratação de um profissional qualificado para técnico, pois prevejo, que caso o Santos não seja rebaixado, os pedidos pela manutenção do Presuntinho serão muitos, e isso é inaceitável pra um clube, sobretudo com uma nova gestão, que alegadamente se diz profissional, manter esse indivíduo como técnico, só pq “Ele é da cidade”, ou pq “Ele é santista”, ou ainda pq “O elenco gosta dele”, isso é de um amadorismo absurdo, mas não tenho dúvidas que haverão defensores da “causa”.
Errado! O pior legado da atual gestão à seguinte é um time rebaixado à série B. Treinadores do Santos neste ano não deram certo por motivos diferentes. Um bom treinador é capaz de arrumar o time rapidamente, como no caso do Vasco. Manter o MF como treinador eleva as chances do time, que já são grandes, de cair. Portanto, não é racional tomar essa decisão. Se a diretoria assim o fez, é porque resolveu ceder às redes sociais.
Caramba Edison, você tem seríssimos problemas em interpretar textos, é impressionante.
Poderíamos fazer uma enquete sobre qual o pior legado da gestão Rueda, a disputa seria acirrada.
O rebaixamento seria apenas “A cereja do bolo”.
Sobre o treinador, o Santos já tentou mais de 10, trazer outro agora, na reta final do campeonato, por melhor que seja o profissional, não creio vá surtir grande efeito com esse elenco mimado e ridículo.
As enormes, gigantescas chances do Santos ser rebaixado não passa mais por treinador, passa pelo grupo de perebas acomodados e patéticos, além é claro, da evidente INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA ENCABEÇADA POR RUEDA.
Por ser o sócio-diretor do Instituto Datacu, é estranho que você não consiga colocar tico e teco para conversar. E que pessoa irritadiça você, hein!
Ah… meu Deus!!!!! Lamentável ver o nível de cultura (básica) desses “torcedores” que infestam essa coluna.
Quanta resenha boa poderíamos aqui fazer na tentativa de ajudarmos esse nosso amado clube, tão dilapidado futebolisticamente e moralmente.
Tentem reler as crônicas do Slayer e aprendam um pouco com ele.
Grosseria, as vezes vem de berço…mas cultura e educação com um mínimo de boa vontade dá para serem adquiridas.
Jogador de futebol não deve dar a vida pelo treinador, clube ou torcida. Deve, sim, esforçar-se para desempenhar bom futebol, preservar-se fisicamente, ser civilizado com os colegas de profissão etc. Essa ideia de que jogadores devem dar sua vida pelo time parte da premissa incorreta que o principal fator a determinar a sorte de um time de futebol profissional é o comprometimento do jogador. Isso é importante, mas, com exceção dos grandes craques, bons jogadores só rendem quando o jogo coletivo potencializa sua técnica. Em times sem organização, bons jogadores parecem pernas de pau. Ao que parece, a diretoria do Santos abriu mão de buscar um treinador com experiência em times grandes na situação em que o Santos se encontra. Por incapacidade e inapetência, resolveu ouvir a “voz da torcida ” que aposta em uma cara que voltou ao clube no mês passado, depois de passar um ano fora em busca de novos desafios, segundo o próprio MF, sem tê-los encontrado. A chance disso dar certo é a mesma que a do Falcão ter dado certo como diretor de futebol quando foi contratado no ano passado. Ou seja, quase nula. Espero estar errado.
Fale menos e jogue “MAIS”.
Deveria ter vergonha em usar a camisa do “REI” 👑 , SEM FAZER GOLS?????
O gol de empate do Santos contra o Bahia mostrou dedo do técnico.
Santos tem que manter MF como técnico até o fim, aconteça o que acontecer.
Isso revolta a gente, tudo que acontece essa raça de vermes vem criticar, só sabem descer o pau no time, bando de ipocritas,esse tipo de torcedor,que vem ferrando o Santos,joga rojões no campo,quase que o Santos joga sem torcida nesse próximo jogo, jogaram objetos no campo, só sabem criticar e massacrar o Santos, jogador dando a vida pelo treinador, ele tá dando a vida pelo Santos também,tem que ter essa atitude sim,por isso viraram o jogo contra o Bahia e jogaram pra caramba e vamos ganhar do Vasco e bem, vão cuidar da portuguesa santista e Jabaquara, esquece o Santos pelo amor de Deus, bando de VERMES
Cara, esse seu stand-up é excelente.
Eu me divirto com a sua narrativa de ingênuo bravo.
Muito bom!
🤣🤣🤣👍🏻👍🏻👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vai dar a vida com esse futebolzim que tu joga? Cala a boca tem que dar a vida pro Santos ele quem te paga é Olha que paga muito em. Jogador de várzea…!
Enquanto isso, os empresarios se divertem e enchem o bolso. A reformulacao deveria ocorrer para profissionalizar o clube, infelizmente tem que agradar a gregos e troianos, que sao muitos (jornal, TV, radio, blog, torcida, empresario), mas jamais largar o profissionalismo. Problema sempre havera.
Deixa o M. Fernandes até o final do campeonato e pronto, o Santos não vai cair mesmo. Quanto a declaração do Soteldo até parece que ele soltou uma bomba em Santos. Quanto mi mi mi. Só espero que o Marcelo não faça tambem as mesmas merdas do burro do Aguirre. Improvisava errado e mexia mais errado ainda.
Soteldo assumiu que não dava a vida antes. Meu Deus. Tudo isso era por não gostarem de técnico