Soteldo mostra apoio a Marcelo Fernandes em entrevista (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória do Santos sobre o Bahia na última rodada, os jogadores do Peixe fizeram uma roda para comemorar com o técnico interino Marcelo Fernandes. Após a euforia, a diretoria do clube garantiu que Fernandes iria comandar a equipe novamente contra o Vasco, e que não teriam pressa na busca de um novo treinador.

Após o treino da última terça-feira (26), o atacante Soteldo deu uma entrevista ao portal De Olho No Peixe, nela, o camisa 10 do Peixe não poupou elogios ao técnico interino Marcelo Fernandes.

“Ele conhece cada um de nós, sabe onde cada jogador rende mais, e acho que isso faz parte da confiança que ele transmite para nós, e nós temos que retribuir isso, apoiando-o. Por um momento, preferimos que ele fique aqui, porque confiamos nele, e ele confia em nós, e é isso que será daqui para frente”, disse o atacante.

Nesta última semana, em meio aos treinos de preparação para enfrentar o Vasco em um jogo decisivo para o Santos no Campeonato Brasileiro, Soteldo não foi o único jogador a dar entrevista declarando apoio a Marcelo Fernandes. Primeiro foi o Jean Lucas, em entrevista exclusiva para o DIÁRIO, pouco tempo depois foi a vez de João Basso, em entrevista ao GE.

O fato é que os jogadores parecem ter uma preferência por um técnico até o fim da temporada, algo que fez o Santos repensar nos últimos dias a ideia de não trazer um novo comandante e efetivar Fernandes até o fim da temporada. Nessa mesma entrevista, Soteldo ainda declarou que o elenco vai dar a vida pelo interino e que estão ali por ele.

“Sim, vamos dar a vida por ele, assim como ele nos ajuda. Estaremos aqui para ele, assim como ele está aqui para nos ajudar, e, como ele falou, a tranquilidade é o mais importante”, completou.

O confronto contra o Vasco, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, é considerado uma final para os santistas. Isso se deve ao fato de os cariocas terem vencido o jogo que tinham a menos, com isso, empurraram o Peixe para a 18ª colocação e de quebra deixaram a zona de rebaixamento, no entanto, apenas dois pontos separam as equipes.

Leia também: