O volante Tomás Rincón e o meia-atacante Soteldo foram convocados pelo técnico Fernando Batista para defender a Venezuela na rodada de abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os confrontos serão contra a Colômbia no dia 7 de setembro, na Colômbia, e contra o Paraguai, dia 12, na Venezuela.
Com a convocação, os dois jogadores podem desfalcar o Santos na partida contra o Cruzeiro. O jogo estava marcado para o dia 23 de setembro, mas a CBF alterou para o dia 14, às 19 horas. Mesmo assim, a dupla terá menos de 48 horas de intervalo entre o confronto contra o Paraguai e a partida contra o Cruzeiro.
O Peixe corre o risco de ficar também sem o atacante Marcos Leonardo. Convocado pela Seleção Olímpica, o jogador deve defender o Brasil contra Marrocos no dia 11 de setembro, no país africano. Nesse caso, ele deve conseguir fazer o último treino antes da partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira, dia 13.
Leia também:
Neste momento o Santos se puder e tiver essa possibilidade tem ser egoísta e só liberar os jogadores em caso de obrigatoriedade.
A situação é dramática e a série B é logo ali.
Infelizmente essa é a situação do Santos.
Temos que vencer o América de qualquer jeito.
Culpa total da Direção do Clube que no futebol errou em tudo mas agora é hora de união e de ajudar e apoiar o time.
Amigo Fernando, jogo oficial de Eliminatórias o clube é obrigado a liberar. No caso de ML, não. Abraço
O Marcos cai cai Leonardo, não fa falta nenhuma. Ele é ruim demais. TEM O Júlio e o Mezenga, que são melhores que ele.
Ei, cadê o Ruiz?.Ele é bom de bola e não erra passes.
ML é ruim
Mezenga é melhor
Ruiz é bom de bola
Amigo vc me fez rir alto. Obrigado pelo senso de humor mesmo na fase ruim
É impressionante como as coisa acontecem com esse time. Numa hora dessas tão delicada, perdemos dois jogadores tão importantes para um amistoso. Será que a diretoria não consegue reverter esse quadro? É lamentável. Quem deve estar sorrindo com toda essa tragédia são os adversários
Tamo é fudidos…! já não tem jogadores e os melhorzinhos vão para seu país jogar torneio inicio.
Pq amistoso e a mesma coisa não serve pra nada.
E a diretoria não faz nada nem chama pra conversar um bando de incompetentes.
O campeonato Brasileiro não respeita as datas das eliminatórias?
Como assim???
PUTA QUE PARIU, QUANDO NÃO É UMA É OUTRA. JÁ ÉRA, MAS AINDA ACREDITO, SANTOS FC “O INCAIVEL “.
Porque a CBF antecipou o jogo??? Aí tem, não havia jogos na data FIFA! Mas com essa diretoria vagabunda tem mais é que cair. Já vai tarde Seu Runheda o pior presidente da história só comprou lixo e agora o time vai cair
Fora Rueda incompetente !!!
Mais problemática do que a ausência do Rincon, que, de fato, não acrescentou muita coisa ao meio campo santista, é a possibilidade de entrar o Dodi, que não vive um bom momento, ou, pior, entrar o Camacho (dupla de volantes Fernandez e Dodi, ou Fernandez e Camacho, e, aí sim, e pracaba). Da mesma forma, com o Soteldo ausente, parece que a primeira opção e o Lucas Braga, que e esforçado, mas que tem se mostrado um atacante inútil. Outras opcoes ja testadas e reprovadas: Joao Lucas, Lucas Lima ou Luan Dias abertos pelo lado direito. São várias as possibilidades de formar um time medonho. Ou seja, o Santos FC pode entrar em campo com jogadores a menos. Por outro lado, a ausencia dos venezuelanos abre a possibildade para os garotos da base, Bernardo para a meiuca e Patati para o ataque.
Mais um jogo de decisão de campeonato. Mais um drama para os santistas. Oremos.