Soteldo conversou com a imprensa nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé (Crédito: Caíque Stiva)

De contrato renovado com o Santos, o atacante Soteldo agora passa a focar todos os seus esforços no futebol. Após perder a pré-temporada do Peixe por defender a seleção da Venezuela no torneio Pré-Olímpico, o jogador retornou ao clube na semana passada e fez seu primeiro jogo na última segunda-feira.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Soteldo fez uma avaliação sobre o trabalho do técnico Jesualdo Ferreira. De acordo com o atacante, as conversas com o treinador português têm sido constantes para que ele recupere o tempo perdido.

“Treinadores são diferentes. Respeito muito os dois. Professor conversa muito comigo e me diz como tenho que fazer as coisas. O trabalho tem muitas coisas diferentes (em relação ao Sampaoli). Joguei meu primeiro jogo e estou tendo paciência, mas espero estar preparado para a Libertadores”, disse.

Soteldo também falou sobre a força do elenco do Santos neste ano em comparação ao ano passado. Para o venezuelano, o clube conseguiu manter uma base, mas é preciso ter paciência com o trabalho, já que Jesualdo sofreu com desfalques neste início de temporada.

“Vamos brigar por todas as competições. Não dá para saber se o desempenho vai ser igual. A equipe tem a mesma base do ano passado e o professor ainda não teve todos os jogadores. Ainda falta Lucas e Marinho, então vamos ficar fortes”, falou o atacante.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com 10 pontos, o Peixe lidera de forma isolada o Grupo A da competição.