
Souza foi titular na vitória do Santos na última rodada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O lateral-esquerdo Souza voltou a atuar como titular do Santos neste domingo (25), na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Após três meses afastado por lesão, o jogador participou do segundo jogo seguido e falou com a imprensa na zona mista do estádio Barradão.
Souza comentou sobre a sensação de voltar a atuar após o longo período afastado, destacando a dificuldade da recuperação e a importância dos minutos em campo para retomar o ritmo de jogo.
“Muito alegria voltar a jogar, voltar jogando bem, foram três meses muito difíceis, ainda estou meio sem ritmo, preciso pegar ritmo de jogo, mas fiquei feliz pelos meus dois jogos e agora eu deixo a decisão para o professor”, disse Souza ao De Olho No Peixe.
O lateral também avaliou o contexto da partida contra o Vitória, disputada fora de casa e logo após a eliminação na Copa do Brasil. Para ele, a vitória foi importante para tentar reagir no Campeonato Brasileiro.
“Um jogo fora de casa sempre é muito difícil, ainda mais depois de uma eliminação, graças a Deus saímos com esses três pontos para ajudar a gente sair da zona de rebaixamento”, concluiu.
Souza sofreu uma lesão no tornozelo durante o Campeonato Paulista, em duelo contra o São Bernardo, e ficou fora por cerca de três meses. Ele voltou a atuar na última quinta-feira, na derrota para o CRB, que resultou na eliminação do Santos na terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar da vitória contra o Vitória, o Santos ainda ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento.