
Souza passou por cirurgia no começo do ano (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)
O lateral-esquerdo João Victor Souza explicou o desconforto que o fez sair no intervalo da vitória do Santos sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, na última rodada do Brasileiro antes da pausa. O Menino da Vila reforçou que foi apenas um desgaste após uma sequência de jogos forte já que ele vinha de lesão, há algum tempo sem jogar.
“Eu senti um desconforto na região do tendão, embaixo da panturrilha. É mais o desgaste dos jogos que eu vinha sem jogar a bastante tempo, vindo de lesão. Mas agora já estou bem recuperado. Deu para recarregar as energias sim. Descansamos bem, agora estamos fazendo essa carga de testes físicos, empenhados para essa volta”, contou.
Leia também: Assessor da presidência afirma que Santos poderia ter perdido o CT Rei Pelé
Souza foi questionado sobre a disputa na lateral com Escobar e com a chegada de Igor Vinicius no lado direito, em que retorna o argentino como opção pelo lado esquerdo. Ele ressaltou polivalência para atuar no meio e também no ataque e se coloca à disposição da comissão técnica.
“Eu fiquei bastante tempo sem jogar, sem ter essa sequência de três ou quatro jogos. Fazia um ano já que não tinha, mas consegui participar bem e agora é deixar na mão do professor. Trabalhar bem nessas semanas antes dos jogos e ver o que acontece. Já joguei no meio-campo na base, no ataque e já fiz duplo lateral. O que o professor precisar, estou à disposição”, concluiu.