Lucas Lima marcou dois gols contra o Santos na última rodada da Série B (Foto: Divulgação / Sport)

O Sport realizou na tarde desta sexta-feira o pagamento de R$ 500 mil ao Santos. O valor foi referente à multa contratual que permitiu ao meia Lucas Lima atuar na última rodada da Série B contra o Peixe, detentor de seus direitos econômicos.

Nos bastidores, o Santos chegou a alegar atraso no pagamento. No entanto, o DIÁRIO entrou em contato com o Sport, que explicou que estava apenas negociando a forma de quitação da multa. O clube pernambucano garantiu que o pagamento foi realizado dentro dos termos acordados, encerrando o breve impasse.

Lucas Lima foi um dos principais nomes da campanha do Sport na Série B, liderando o ranking de assistências, com 11 passes decisivos, e marcando três gols. Dois desses gols foram justamente na vitória por 2 a 1 contra o Santos, na última rodada, resultado que garantiu o acesso do Leão à Série A.

O meia, de 34 anos, manifestou interesse em permanecer no Sport em 2025. Contudo, para que isso aconteça, o clube terá que pagar R$ 5 milhões ao Santos, valor estipulado como multa rescisória. O jogador tem contrato com o Peixe até abril de 2024, podendo assinar um pré-contrato em janeiro, mas sua liberação antecipada depende da quitação dessa quantia.

Apesar do valor elevado, o Santos demonstrou flexibilidade para negociar um possível parcelamento da multa, facilitando as tratativas. O Sport está empenhado em garantir a permanência de Lucas Lima, que foi peça-chave na equipe comandada por Pepa, contribuindo para que o time terminasse a Série B na terceira colocação, com 66 pontos.