Joaquim marcou pelo Santos contra o Coritiba (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Sporting (Portugal) tem interesse no zagueiro Joaquim, do Santos, segundo o site Mais Futebol. A equipe portuguesa acredita que a negociação pelo defensor pode ser mais fácil após o inédito rebaixamento do clube à segunda divisão. A ideia do time português é contratar um defensor ainda para janeiro.

O DIÁRIO apurou em outubro que Joaquim teria três propostas de clubes de outros países, mas as eleições presidenciais no Peixe estariam atrapalhando a negociação. Na época, a reportagem apurou que times da Espanha, Itália e Rússia tinham oferta e que os valores e nomes dos clubes seguiam em sigilo.

O único clube que não está mais em sigilo é o Krasnodar, da Rússia, devido à presença de seus representantes na Vila Belmiro, na vitória do Santos sobre o Coritiba por 2 a 1, no dia 26 de outubro. Os russos estiveram presentes no estádio justamente para observar o defensor.

Com a queda do time e novo presidente que deve ser eleito neste sábado (09), a expectativa é que o Alvinegro precise vender jogadores devido ao orçamento baixo para 2024.

Joaquim foi contratado pelo Santos em fevereiro junto ao Cuiabá. O clube comprou 60% dos direitos econômicos do jogador e o Dourado tem 40% dos direitos. O valor pago na época de de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões). Titular absoluto na zaga, o defensor tem 39 partidas, 3 gols marcados e 4 assistências.

O jogador de 24 anos assumiu o protagonismo não só na zaga, mas marcou contra Flamengo e Coritiba nas últimas rodadas do Brasileiro, além do Ceilândia pela Copa do Brasil. Ele tem contrato até o final de 2026.

Leia também: