
Santos atualizou a lista de inscritos do Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Por Lucas Barros e Laura Marcello
O Santos inscreveu mais dez Meninos da Vila no Brasileirão. Entre as novidades da lista, foram inscritos o goleiro João Pedro, o lateral-esquerdo Vinicius Lira, os zagueiros João Alencar e Ananias, o volante Nicola Profeta, os meia-atacantes Pepe Fermino e Rodrigo Cezar, e os atacantes Padula, Robinho Jr e Nadson.
Pelo regulamento da Série A, os clubes podem inscrever 50 jogadores por equipes e a data-limite vai até o dia 12 de setembro. Após o prazo, as equipes podem fazer oito trocas na lista (não é acrescentar, é substituir dentro da própria lista) até o dia 3 de outubro. Agora, o Peixe chega a 43 atletas inscritos, mas são 40 ‘válidos’ já que Soteldo foi vendido ao Fluminense, Furch está rescindindo e Kevyson deve ser emprestado ao Sport.
Além disso, Igor Vinicius e Willian Arão, novos reforços do clube, ainda não foram regularizados no BID da CBF e devem ser inscritos após aparecerem no sistema da entidade. Dos 40 jogadores inscritos, são 23 oriundos da base. É o caso de Neymar, João Paulo, Deivid Washington, Souza, Chermont, Bontempo, Igor Vinícius, João Fernandes, João Pedro, Lira, Alencar, Ananias, Profeta, Gustavinho, Bernardo, Pepê, Rodrigo Cézar, Robinho Jr, Nadson, Mateus Xavier, Padula, Lucca Meirelles e Hyan.
Destaque do Sub-20!
Robinho Jr, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em agosto de 2023, quando tinha 16 anos e com vínculo vai até meados de 2027, tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 320,9 milhões) para clubes do exterior.
No início da temporada, o atacante chegou a ser relacionado pela primeira vez no elenco profissional, durante o Campeonato Paulista, na partida contra o Noroeste. No entanto, como o Santos havia levado 24 jogadores para a concentração e precisava cortar um, Robinho Jr. acabou ficando de fora da lista final. Ainda assim, vivenciou toda a preparação do elenco principal na ocasião.
O jogador tem ganhado espaço no Sub-20 e chamou atenção recentemente em uma vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Um vídeo em que ele aparece fazendo embaixadinhas durante a partida ultrapassou 3 milhões de visualizações e teve mais de 200 mil curtidas no Instagram.
Leia também: Sereinhas empatam sem gols com o Corinthians no Brasileiro Sub-20
Veja a lista de inscritos do Santos no Brasileirão (43*):
- Goleiros (5): João Paulo, Gabriel Brazão, Diogenes, João Fernandes e João Pedro
- Zagueiros (7): Gil, João Basso, Luan Peres, Zé Ivaldo, Luisão, João Ananias e João Alencar
- Leterais (6*): Aderlan, JP Chermont, Vinicius Lira, Escobar, Souza e Kevyson (deve ser emprestado ao Sport)
- Meio-campistas (13): João Schmidt, Zé Rafael, Diego Pituca, Hyan, Tomás Rincón, Gustavo Henrique, Profeta, Neymar, Thaciano, Gabriel Bontempo, Bernardo, Rollheiser e Barreal
- Atacantes (12*): Tiquinho Soares, Guilherme, Deivid Washington, Luca Meirelles, Pepê Fermino, Nadson, Rodrigo Cezar, Mateus Xavier, Robinho Jr, Padula, Soteldo (vendido ao Fluminense) e Furch (está rescindindo)
Resignado em 04/07/2025 12:46
Cade o Gabriel Simples? Com a saída do Kevison tinha que ser relacionado!