
Luan Peres foi expulso na partida diante o Ceará (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou o julgamento de Luan Peres e Alison pelas expulsões diante o Ceará para esta quarta-feira (21). A princípio, houve um julgamento há 11 dias, porém ele foi anulado. Os auditores retiraram o processo da pauta, cancelaram as decisões tomadas e marcaram o novo julgamento com a presença do árbitro e o assistente da partida Wagner Reway e Kildenn Tadeu Morais de Lucena.
Neste primeiro julgamento, o zagueiro havia sido punido por dois jogos e cumpriria suspensão, o volante Alison havia sido absolvido. Luan Peres foi expulso após um empurrão em Samuel Xavier, durante o julgamento explicou sua ação.
“O Marinho estava no chão e o Samuel Xavier foi falar com o ele apontando o dedo. Eu fui para apartar, mas tive de saltar o Marinho e acabei empurrando ele”, explicou Luan Peres.
Após a explicação do zagueiro, o relator do processo, Rodrigo Raposo, havia concedido três partidas de suspensão e absolvição de Alison. Os auditores Eric Chiarello, Bruno Tavares junto ao presidente da 3ª comissão, Luís Felipe Procópio votaram pela absolvição de Alison e suspensão de duas partidas para Luan Peres. Já o auditor Claudio Diniz votou por duas partidas de suspensão para Alison e três jogos para Luan Peres.
Neste julgamento foram canceladas as decisões antes tomadas e serão revistas com a presença do árbitro e do assistente da partida. O Peixe poderá ter desfalques diante o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã.
Deixar um comentário