Equipe Sub-12 conquistou a IberCup São Paulo no mês de julho (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-12 do Santos viajou para a Coreia do Sul onde disputará nos próximos dias o torneio Gyeongju International Youth (U-12) Tournament. O Peixe briga pelo bicampeonato da competição, uma vez que o clube foi campeão em 2017, com goleada de 5 a 0 na final diante do Celta de Vigo, da Espanha.

Neste ano, participarão da competição diversas equipes da Ásia, Oceania, Europa, América do Sul e América do Norte. No grupo do Santos estão os times Fanáticos (Japão), Cheongiong (Coréia do Sul), AKFF (Austrália) e Codion (China). O primeiro jogo do Peixe no torneio ocorre nesse próximo sábado contra a equipe japonesa dos Fanáticos.

A equipe Sub-12 do Peixe vem de uma recente conquista e o técnico Sérgio Amaral está animado com a expectativa dessa rodagem internacional aos garotos. Em julho passado, o clube foi campeão da IberCup São Paulo 2018 com 100% de aproveitamento. Campanha irretocável de sete jogos, com 47 gols marcados e apenas um sofrido.

“A expectativa de participar de um torneio internacional é sempre grande, confesso que estou um pouco ansioso, ainda mais pelo fato de ser a primeira viagem dos meninos para fora do Brasil. No mês passado eles realizaram uma excelente competição na IberCup e, apesar da pouca idade, eles estão muito focados para a conquista de mais um título, o que na verdade será o nosso bicampeonato, já que no ano passado fomos os campeões deste mesmo torneio como os garotos que hoje estão no Sub-13”, disse Amaral.